Com a janela de transferências aberta, os torcedores do Flamengo estão ansiosos para terem notícias de negociações do time. Isso porque o rubro-negro é o único entre as primeiras posições do Brasileirão que ainda não fez novas contratações.
Zenit demonstra interesse
Atualmente, o time russo está concentrado na final da Supercopa da Rússia e conta com o meio-campista para a partida contra o Krasnodar, que acontece neste sábado às 14h30 (horário de Brasília) em Volgogrado. Recentemente, eles contrataram o meia Maksim Glushenkov, de 24 anos, o que leva a crer que o time está aberto para negociar com o clube carioca.
Inicialmente, a oferta feita pelo Flamengo por Claudinho era de 15 milhões de euros, mas a proposta foi recusada pelo Zenit. Agora, os clubes parecem chegar a um acordo por um valor de cerca de 18 milhões de euros.
O interesse do Flamengo em Claudinho não é novidade, e o jogador já expressou várias vezes o desejo de jogar pelo clube. Em outras ocasiões, os dirigentes rubro-negros usaram a possibilidade de maior visibilidade e um retorno à seleção brasileira como argumentos para atrair o jogador.
Atuação de Claudinho
Com 102 jogos pelo Zenit, Claudinho marcou 20 gols e fez 23 assistências. Ele conquistou três títulos do Campeonato Russo, duas Supercopas da Rússia e uma Taça da Rússia, além de ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Russo na temporada 2021/22. Seu contrato com o Zenit é válido até meados de 2027.
Além de Claudinho, o Flamengo também está em negociações avançadas com a Lazio pelo volante Marcos Antônio, visando um empréstimo com obrigação de compra. No entanto, as partes ainda não chegaram a um acordo sobre os termos e valores finais. A diretoria rubro-negra também iniciou conversas pelo jogador Lucas Paquetá, do West Ham, mas a proposta de empréstimo não foi aceita pelo time inglês.