Nesta quarta-feira (12), o Santos foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 e permanece fora da zona de classificação do grupo B do Campeonato Paulista. Yuri Alberto marcou duas vezes pelo Corinthians, enquanto Guilherme diminuiu para o Peixe. Neymar falou sobre o jogo e o objetivo dos jogadores para as próximas partidas.
Neymar sobre a partida
Após a partida, Neymar deu sua entrevista na zona mista da Neo Química Arena e disse que o time vai tratar os próximos três jogos do Santos como finais de campeonato. O camisa 10 disse também que o técnico Pedro Caixinha quer o ter em todos os jogos e com a certeza que estará cada vez melhor para as futuras partidas.
Ao ser questionado sobre o jogo, o capitão do Peixe afirmou que conseguiram impor o ritmo no começo, mas algumas falhas resultaram nos gols do Corinthians. “Fizemos um bom jogo, acima de outros que fizemos. Clássico é assim, é decidido no detalhe“, disse Neymar.
Além disso, Neymar elogiou a torcida do Corinthians, que, para ele, é “uma das maiores do Brasil” e fez uma crítica à Penalty, marca que produz as bolas do Paulistão. Segundo ele, a bola é muito ruim e precisa melhorar um pouco mais. Além do camisa 10, o técnico Felipe Luis, do Flamengo, já havia reclamado da bola.
Melhores momentos do jogo entre Corinthians e Santos (Vídeo: reprodução/YouTube/Meu Timão)
Situação do Santos no Paulistão
O Santos está em uma situação complicada no Campeonato Paulista, com apenas nove pontos em oito jogos. O clube de Neymar possui quatro derrotas, três empates e apenas duas vitórias. O presidente Marcelo Teixeira conta com o “efeito Neymar” para aumentar os investimentos do clube e levar o Santos a novas conquistas neste ano.
Os próximos jogos do Santos serão decisivos para a classificação no Paulistão. O Peixe enfrentará o Água Santa e o Noroeste na Vila Belmiro e, por fim, o Inter de Limeira fora de casa.