Neymar dispara contra arbitragem após derrota do Santos
Neymar critica arbitragem após derrota do Peixe na Vila Belmiro, reclama de pênalti marcado para o Vitória e reacende debate sobre erros no Brasileirão
O atacante Neymar segue fora do Santos enquanto se recupera de uma lesão na coxa direita. A previsão é que o jogador volte aos gramados no início do próximo mês. Durante o período de recuperação, o camisa 10 acompanhou do camarote da Vila Belmiro o duelo entre Santos e Vitória, na noite de segunda-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro, e aproveitou para criticar a arbitragem.
Polêmica sobre o pênalti contra o Santos
Nas redes sociais, Neymar demonstrou indignação com o desempenho do árbitro Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, afirmando que “tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil pra ontem!”. Segundo o atacante, o Santos foi prejudicado na partida.
A principal reclamação de Neymar se refere ao pênalti marcado a favor do Vitória, aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Brazão se chocou com Renzo López dentro da área. Após análise do VAR, o árbitro confirmou o lance e Matheuzinho converteu a cobrança, garantindo o único gol do jogo.
🚨 Neymar discordou do pênalti marcado a favor do Vitória contra o Santos e defendeu a profissionalização da arbitragem.
📸 @TNTSportsBR pic.twitter.com/um0oIg0HBW
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) October 21, 2025
Neymar usou o X para reclamar da arbitragem (Foto: reprodução/X/@neymarjr)
Santos encosta ainda mais no Z4
O resultado foi importante para o Vitória, que venceu por 1 a 0 e deixou a briga contra o rebaixamento mais equilibrada. A equipe baiana chegou aos 31 pontos, mesma pontuação do Santos, mas ainda permanece na zona de descenso por ter menos vitórias (7 contra 8 do Peixe).
O Santos, que tem um jogo a menos, 28 contra 29 do Vitória, tentará se recuperar no próximo dia 15 de novembro, quando enfrenta o Palmeiras, líder do Brasileirão, novamente na Vila Belmiro.
As reclamações de Neymar se somam às de outros jogadores e dirigentes que têm questionado as decisões da arbitragem em várias rodadas do campeonato. Um exemplo recente ocorreu em Flamengo x Palmeiras, quando Gustavo Gómez foi empurrado por Jorginho dentro da área logo aos três minutos, mas o árbitro não marcou pênalti, gerando nova onda de críticas
