Após a eliminação em disputa de pênaltis para a seleção do Uruguai, Dorival Júnior já projeta o futuro da Seleção Brasileira e cita dois nomes fortes. Esses nomes são Neymar Jr com o seu retorno cada vez mais perto e uma das joias do futebol brasileiro, Estevão, que ganha cada vez mais força para a próxima convocação do Brasil. Com isso, em entrevista o técnico da seleção prega paciência e diz “Não é do dia para a noite”.
Projetando o futuro
Estevão comemorando seu gol contra o Bahia (Foto: Reprodução/Marco Galvao/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
O técnico Dorival Júnior já está pensando nos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra as equipes do Equador e do Paraguai. A tendência é que até lá, Neymar Jr já esteja atuando pelo seu clube Al-Hilal, da Arábia Saudita, e já recuperado da sua grave lesão no joelho. Um nome muito forte para ser o futuro companheiro de Ney, é o jovem Estevão que atualmente joga pelo Palmeiras, mas já foi comprado pelo Chelsea e só espera completar 18 anos para ir para a Inglaterra. Os ingleses pagaram pelo garoto um valor de 61,5 milhões de euros e o Palmeiras terá 70% do valor total e o restante ficará para o jogador e sua família.
Neymar de volta para as eliminatórias
Neymar Jr em jogo contra a Venezuela (Foto: Reprodução/Pedro Vilela/Getty Images Embed)
Em entrevista, Dorival disse: “Nós precisamos fazer com que o Neymar tenha tranquilidade para poder jogar dentro das suas melhores condições”. Além disso, quando perguntado sobre uma possível convocação de Estevão, ele falou: “O Estevão é um menino que no momento da convocação ainda não era titular da Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje já vive um momento diferente”. Após apresentar um futebol nada convincente e ser eliminado na Copa América, a pressão nas costas de Dorival Júnior esta cada vez maior.