Neymar está próximo de retornar aos gramados pelo Al-Hilal e Seleção Brasileira

Após um ano afastado por lesão, o craque deve ser relacionado para o jogo contra o Al Ain na segunda-feira (21)

Yuri Messias Por Yuri Messias
3 min de leitura
Foto destaque: Neymar em treino pelo Al-Hilal (reprodução/Instagram/@neymarjr)

Após um longo período de recuperação, Neymar está prestes a voltar aos gramados. O camisa 10 da Seleção Brasileira, que passou por cirurgia após uma lesão grave no joelho, já treina com o elenco do Al-Hilal há quase um mês, preparando-se para o retorno. 

A expectativa é de que Neymar seja relacionado para o confronto contra o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia, na próxima segunda-feira (21). A partida será disputada no Estádio Hazza bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos, segundo informações da ESPN Brasil.


Torcedores brasileiro no jogo Brasil x Peru (Foto: reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


CBF atenta à recuperação

Com a Data FIFA de novembro se aproximando, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de olho na evolução de Neymar. A Seleção Brasileira tem compromissos importantes: enfrentará a Venezuela no dia 14, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador, no dia 19. A lista preliminar de convocados será enviada aos clubes até o dia 27 de outubro, com a convocação final marcada para 1º de novembro.

Jogos antes da convocação

Embora Neymar ainda não tenha sido inscrito para disputar a Liga Saudita, ele poderá atuar em três jogos antes da apresentação à Seleção. O primeiro será contra o Al Ain, na segunda-feira (21), pela Champions Asiática. Depois, enfrentará o Esteghlal, do Irã, no dia 4 de novembro, também pela competição continental, além do duelo contra o Al Taee, pela Copa do Rei, no dia 29 de outubro.


Lesão de Neymar em jogo contra o Uruguai (Foto: reprodução/Guillermo Legaria/Getty Images Embed)


Grave lesão

No dia 17 de outubro de 2023, Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior durante a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Montevidéu. A Seleção foi derrotada por 2 a 0, e o jogador precisou passar por uma cirurgia, iniciando então um longo processo de reabilitação.

Agora, o craque se prepara para voltar a campo, mas com cautela, focando em recuperar o ritmo de jogo sem sobrecarregar o joelho lesionado.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.