Promessa da NFL, Marshawn Kneeland, morre aos 24 anos

Defensor do Dallas Cowboys e promessa da NFL foi encontrado morto após uma perseguição policial; local exato da morte ainda não foi divulgado

06 nov, 2025
Marshawn Kneeland pelo Dallas Cowboys na NFL | Reproduçãol/Getty Images Embed/Cooper Nei
Marshawn Kneeland pelo Dallas Cowboys na NFL | Reproduçãol/Getty Images Embed/Cooper Nei

O jogador de futebol americano, Marshawn Kneeland foi encontrado morto nessa quarta-feira (5), em Frisco, cidade do interior do Texas. Segundo a polícia, o atleta de 24 anos estava envolvido em uma perseguição policial e foi encontrado com um tiro na cabeça, após indícios de tentativa de suicídio.

Pronunciamento da Polícia de Frisco

A informação foi confirmada pela Polícia de Frisco na manhã dessa quinta-feira (6). Segundo as autoridades, Marshawn foi seguido pela polícia após terem conhecimento de intenções suicidas. O carro do jogador foi encontrado com sinais de batida, em uma via de Frisco, o que confirmou que Marshawn deixou o acidente e seguiu a pé. Durante a madrugada, Kneeland foi encontrado morto com um tiro na cabeça. “Estou devastado em confirmar que meu cliente e querido amigo Marshawn Kneeland faleceu ontem à noite”, disse o agente do jogador, Jonathan Perzley.

O relatório da polícia supõe que o ferimento seria “autoinfligido”, confirmando as possibilidades do jogador ter cometido suicídio. “Durante o curso da busca, os oficiais receberam informações que Kneeland havia expressado ideações suicidas. Kneeland foi posteriormente localizado às 1:31 da manhã, falecido com o que parecia ser um ferimento de bala auto infligido. A causa/forma da morte será determinada pelo Gabinete do Médico legista do Condado”, dizia parte da nota da Polícia de Frisco.


 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dallas Cowboys (@dallascowboys)

Marshawn Kneeland (Foto: reprodução/ Instagram/ @dalllascowboys/ @nfl


Trajetória de Kneeland na NFL

Marshawn Kneeland foi draftado pelo Dallas Cowboys, em 2024, na segunda rodada do evento, sendo a 56ª escolha geral, vindo da Western Michigan. Na sua primeira temporada e atuando como defensive end, o jogador perdeu seis jogos após uma lesão, mas atuou em 11 partidas. “Marshawn colocava o coração em cada jogada, cada treino e cada momento em campo. Perder alguém com seu talento, espírito e bondade é uma dor que mal consigo expressar”, continuou o agente em seu pronunciamento.

Em nota oficial, o Dallas Cowboys lamentou a partida repentina do defensive end. “Marshawn era um companheiro de equipe querido e um membro valioso da nossa organização. Nossos pensamentos e orações estão com sua namorada Catalina e sua família”.

Esse ano, ele jogou em sete dos nove jogos do Dallas, e no último confronto, contra o Arizona Cardinals nessa segunda-feira, Kneeland marcou o primeiro touchdown da sua carreira profissional. A família do atleta ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Mais notícias