No STU Pro Tour, Rayssa Leal leva tetracampeonato

Além de Rayssa, Luigi Cini e Kaue Augusto também venceram suas competições

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Rayssa Leal com o troféu de primeiro lugar no STU Pro Tour (Reprodução/Instagram/@skatetotalurbe)

Neste último fim de semana, o STU Pro Tour do Rio de Janeiro enfrentou um clima desafiador, com chuvas que atrasaram o evento por mais de 10 horas. No entanto, os atletas brasileiros mostraram resiliência e o dia terminou com o Brasil conquistando três títulos nas finais da competição: Rayssa Leal venceu no street feminino, Luigi Cini foi o primeiro no park masculino e Kaue Augusto conquistou o paraskate street.

Rayssa Leal é ouro

A primeira grande disputa foi a do street feminino, onde Rayssa Leal, medalhista de bronze nos Jogos de Paris 2024, se destacou novamente. A skatista garantiu o quarto título consecutivo ao completar sua volta inicial com uma impressionante nota de 82,80. 

Apesar de algumas quedas nas tentativas seguintes, Rayssa se mostrou imbatível, já que nenhuma das outras finalistas conseguiu atingir a marca dos 80 pontos. A australiana Chloe Covell ficou com a prata, anotando 79,13, enquanto a espanhola Daniela Terol completou o pódio com 75,39.

Cada ano traz uma nova experiência e aprendizado. Tentei fazer algo que nunca tinha feito antes, e isso me motivou” – Rayssa Leal


Rayssa Leal ficou com o ouro no Street Feminino
Rayssa Leal ficou com o ouro no Street Feminino (Reprodução/Instagram/@skatetotalurbe)

Outras representantes brasileiras também marcaram presença na final: Pâmela Rosa e Isabelly Ávila conquistaram a quarta e sexta colocações, respectivamente, com notas de 60,60 e 50,40. A japonesa Miyu Ito, medalhista de bronze no Mundial de Roma, ficou em quinto lugar com 60,00.

Luigi Cini ficou com o título no masculino

A competição continuou com a final do park masculino, que, devido à volta da chuva, não pôde ser finalizada conforme o planejado. Os resultados das primeiras voltas foram considerados e Luigi Cini brilhou ao garantir o título com uma nota de 88,11. O jovem Gui Khury, de apenas 15 anos, conquistou a prata com 87,00, enquanto Pedro Barros ficou com o bronze, anotando 85,50. Kalani Konig também representou o Brasil, terminando em sexto com 80,07.


Luigi Cini foi o primeiro lugar no Park Masculino
Luigi Cini foi o primeiro lugar no Park Masculino (Reprodução/Instagram/@skatetotalurbe)

Kaue Augusto ficou com o primeiro lugar no paraskate street

Por fim, no paraskate street, Kaue Augusto fez história ao conquistar o título com 79,72 e Completando um pódio totalmente brasileiro, Felipe Nunes ficou em segundo, com 76,00, e David Soares em terceiro, com 75,00.


Kaue Augusto foi campeão no Paraskate Street
Kaue Augusto foi campeão no Paraskate Street (Reprodução/Instagram/@skatetotalurbe)

O STU Pro Tour foi disputado entre os dias 16 e 20 de outubro na Praça Duó, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O próximo evento será disputado na cidade de São Paulo com início no dia 22 de novembro.