Norris defende troca de Mercedes por Ferrari: ‘Faria o mesmo’

O piloto elogiou a escolha de Hamilton pela Ferrari e revelou suas expectativas para a temporada 2025

3 min de leitura
Foto destaque: Lando Norris celebrando sua primeira vitória (Reprodução/Getty Images/SportBuzz)

Lando Norris falou sobre um dos momentos mais marcantes da história da Fórmula 1, a decisão de Hamilton em trocar a Mercedes pela Ferrari. O piloto afirmou que, se estivesse no lugar do heptacampeão mundial, tomaria a mesma decisão.

Após 12 temporadas com a Mercedes, Hamilton observou a queda no desempenho da equipe e decidiu seguir um novo caminho na Ferrari. Para Norris, a escolha de Hamilton foi a certa: “É uma história legal para ele, considerando tudo o que conquistou. Acho que foi uma mudança bacana. Muita gente disse que talvez não fosse a escolha certa, mas eu provavelmente faria o mesmo no lugar dele!“, afirmou Norris em entrevista.


Lewis Hamilton em seu primeiro dia em Maranello
Hamilton em seu primeiro dia como piloto da Ferrari (Foto: reprodução/Instagram/@lewishamilton)

Expectativas para a temporada

Com o início da temporada de 2025 se aproximando, no Grande Prêmio da Austrália em março, surge a grande possibilidade de que tanto Hamilton quanto Norris disputem o título. 

Mesmo competindo contra o heptacampeão em uma Ferrari, Norris destaca que isso não muda sua postura: “Quando estou na pista, não faz diferença. É assim com qualquer piloto. Sempre tem aqueles com quem você dá mais espaço e outros com quem você pode lutar mais de perto, e Lewis é um desses caras“, completou o britânico ao programa This Morning.


Em 20024, McLaren celebrando o primeiro título de equipes desde 1998 (Foto: reprodução/Instagram/@mclaren)

Em 2024, Norris viveu a sensação de lutar pelo campeonato, acabou perdendo o título para Max Verstappen, mas ele garantiu o primeiro título de equipes da McLaren desde 1998 e espera repetir esse sucesso: “Quero provar a mim mesmo”, finalizou Norris.

Calendário da Fórmula 1

A Fórmula 1 está prestes a retomar suas atividades e terá uma cerimônia inédita para revelar pinturas das dez escuderias no dia 18 de fevereiro, mas alguns times já anunciaram que também vão fazer eventos próprios.

Além disso, a sessão de testes coletivos de pré-temporada começam nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, em Bahrein, e a temporada 2025 terá início com o GP da Austrália, nos dias 14, 15 e 16 de março.

Sair da versão mobile