Neste domingo, após 952 dias, o piloto Lando Norris ganhou sua primeira corrida na Formula 1. Depois de desperdiçar uma chance de ouro no GP da Rússia em 2021, um safety car no meio da corrida de Miami mudou totalmente o final da corrida fazendo com que Norris levasse a melhor no duelo contra Max Verstappen, o atual campeão. Com este triunfo, o piloto quebrou um jejum de quase três anos do time sem vencer, tendo a última vez com Daniel Ricciardo na Itália. Charles Leclerc completou o pódio junto com Max.
O mais novo vencedor
Norris com seu primeiro troféu de primeiro lugar (Foto: Reprodução/Song Haiyuan/MB Media/Getty Images)
Norris largou em quinto lugar na corrida, tendo Max Verstappen como pole position mais uma vez. Além de ser o mais novo vencedor, Lando quebrou uma hegemonia do piloto holandês neste ano. Na volta 28, uma bandeira amarela mudou totalmente o curso da corrida, pois o britânico liderava provisoriamente após ter feito sua parada obrigatória. Quando a bandeira verde foi dada, ele teve que duelar com o tricampeão para ganhar a corrida e saiu vitorioso na ocasião.
Muitos pódios
Com o resultado, que levou 110 GPs, Norris pôs um fim em recorde dele, que até o GP da China no qual ficou em segundo colocado, o inglês era o piloto com mais pódios mas sem vitórias na categoria, com 15 aparições no top 3. Além disso, após quase dois anos, um piloto britânico voltou a ganhar, tendo George Russell como o último a ganhar uma corrida, que foi no GP do Brasil no ano de 2022. O piloto finalmente ganhou após bater na trave várias vezes, ele é um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1.