O Santos entra em campo neste domingo (09/02) para enfrentar o Novorizontino pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no estádio Jorge Ismael de Biasi, localizado no interior de São Paulo. Os times estão em busca da vitória após empatarem seus jogos nas partidas anteriores, o Peixe ficou em 1 a 1 com o Botafogo-SP em casa, já o Tigre foi a São Bernardo e o jogo acabou também em 1 a 1.
A equipe de arbitragem para esse jogo será comandada por Flávio Rodrigues de Souza juntamente com Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa nas bandeiras, o quarto árbitro Guilherme Nunes de Santana e no var Vinicius Furlan.
Como os times iram para o jogo
As duas equipes terão muitos desfalques para essa partida, o time da casa não terá Vitinho, Léo Tocantins e César Martins seguem lesionados, Lucca e Igor Formiga que estão em transição física. Mesmo com problemas, o Novorizontino terá que conquistar um resultado positivo para continuar como vice-líder do grupo C.
Pelo lado do Santos os jogadores Willian Bigode, Aderlan e Souza estão lesionados, Escobar está suspenso enquanto Luan Peres será poupado, além do comandante Pedro Caixinha que passou por cirurgia oftalmológica não estará na beira do gramado e para seu lugar Pedro Malta comanda o time.
O time da vila pode contar com sua principal contratação já entrando como titular, a reestreia de Neymar aconteceu na partida anterior em casa, mas o atacante só jogou os 45 minutos finais da partida. Para o jogo de hoje o Santos quer retornar a sua vaga na zona de classificação do grupo B, mas para isso precisa vencer fora de casa.
Campeonato Paulista
Pelo regulamento a próxima fase da competição terá o enfrentamento dos dois primeiros colocados de cada grupo em jogo único, porém mesmo após a primeira fase os pontos continuam contando para definir a colocação geral das equipes, pois na semifinal o primeiro joga com o quarto e segundo com o terceiro colocado respectivamente também em jogo único e a grande final é disputada em duas partidas de ida e volta.