Oklahoma City Thunder é o grande campeão da temporada 2024/25 da NBA

O Oklahoma City Thunder entrou de vez para a história da NBA. A equipe conquistou seu primeiro título desde que se mudou para Oklahoma, após vencer o Indiana Pacers por 103 a 91, no jogo 7 das finais, na noite deste domingo (22). Com o apoio da torcida no Paycom Center, o Oklahoma contou novamente […]

23 jun, 2025
Foto destaque: Elenco do Oklahoma comemora título (Reprodução/X/@okcthunder)
Foto destaque: Elenco do Oklahoma comemora título (Reprodução/X/@okcthunder)
klahoma City Thunder comemora seu primeiro título da NBA com elenco e troféu.

O Oklahoma City Thunder entrou de vez para a história da NBA. A equipe conquistou seu primeiro título desde que se mudou para Oklahoma, após vencer o Indiana Pacers por 103 a 91, no jogo 7 das finais, na noite deste domingo (22). Com o apoio da torcida no Paycom Center, o Oklahoma contou novamente com a estrela de Shai Gilgeous-Alexander para fechar uma temporada inesquecível.

Fim de jejum histórico 

O primeiro título da ‘Era Oklahoma’ veio em grande estilo. A franquia conquistou seu último título da NBA em 1979, quando ainda se chamava Seattle SuperSonics. Desde que deixou Seattle e se mudou para Oklahoma, em 2008, a equipe chegou às finais apenas uma vez antes desta temporada. Em 2012, com o trio fantástico Durant, Westbrook e Harden, bateu na trave diante do Miami Heat.

Depois de quase duas décadas, a torcida pode enfim comemorar em Oklahoma. Esse título fortalece a relação entre o time e a comunidade, que vê no Thunder uma representação da cidade no cenário nacional e internacional. Além da conquista, o OKC celebra uma campanha histórica: 68 vitórias e apenas 14 derrotas, a melhor desde a chegada do time a Oklahoma.


Torcida do OKC comemora no Paycom Center (Foto: reprodução/Mostafa Bassim/Anadolu/Getty Images Embed)


O jogo 

O Indiana Pacers começou melhor a decisão, com Andrew Nembhard marcando os primeiros pontos. Mas o OKC prontamente reagiu com Shai Gilgeous-Alexander, eleito MVP da temporada 2024/25, que teve atuação decisiva nesta final. Ainda no primeiro quarto, os Pacers sofreram uma baixa gigantesca, quando viram seu melhor jogador da temporada, Tyrese Haliburton, sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles. Com torcida e equipe emocionalmente abalados, a equipe de Indianápolis tentou seguir focada na final. 

Apesar do baque sofrido pelos Pacers logo no início do jogo, o primeiro tempo foi equilibrado, mas o Oklahoma conseguiu manter a liderança mesmo com a reação do adversário. 

O terceiro quarto foi decisivo, o OKC consegue abrir vantagem importante, principalmente com uma sequência de bolas de três pontos feitas por Shai, Holmgren e Jalen Williams. A partir daí, a equipe de Oklahoma administrou bem o resultado até o fim do jogo, apesar das investidas dos Pacers para tentar reduzir o prejuízo.


Alex Caruso contra o Indiana Pacers (Foto: reprodução/Mostafa Bassim/Anadolu/Getty Images Embed)


O destaque individual da partida foi Shai Gilgeous-Alexander com duplo-duplo (29 pontos, 12 assistências, 5 rebotes).

Com o título inédito, o Oklahoma City Thunder encerra uma espera que já durava 17 anos e entra para sempre na história e na memória da cidade de Oklahoma, que viveu sua noite mais especial desde 2008, quando abraçou o clube. 

Mais notícias