O zagueiro Pablo, do Botafogo, voltou aos treinos após uma complicação na cicatrização de uma cirurgia na coxa esquerda. O atleta chegou ao clube carioca em fevereiro deste ano e atuou por apenas 28 minutos.
Pablo se lesionou no quinto dia de treino pelo alvinegro carioca e ficou parado durante dois meses para a recuperação. Em abril, o jogador foi relacionado e estreou pelo Botafogo na partida contra o Juventude. No jogo, houve complicações com a cicatrização na ruptura do tendão da coxa esquerda do zagueiro.
Na apresentação oficial, em abril, Pablo revelou que os dois meses de recuperação foram difíceis. “Uma lesão muscular grave que me deixou dois meses parado. Acho que é a lesão muscular mais grave que tive na carreira”, revelou durante a entrevista coletiva de apresentação.
Feliz com o retorno
O zagueiro comemorou o retorno aos treinos com bola nas redes sociais. Em uma publicação, Pablo agradeceu o apoio dos torcedores do Botafogo. “Quero agradecer a todos os torcedores pelo apoio e paciência nesse momento difícil! Estou feliz e ansioso para esse retorno!”, escreveu o jogador.
Ainda no texto, Pablo desabafou sobre o período em que ficou fora de campo. “Algumas coisas no futebol fogem do nosso controle, mas são esses desafios que nos tornam mais fortes! Sempre fui muito comprometido com o meu trabalho e dei o meu máximo para voltar o mais rápido possível a fazer o que amo”, disse nas redes sociais.
O zagueiro também disse que está pronto para dar o melhor pelo clube carioca. “Estou preparado para ajudar os meus companheiros em campo e fazer o melhor pelo Botafogo sempre”, finalizou na publicação.
Botafogo
O clube alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, pelas oitavas de final da Libertadores. O duelo é contra o Palmeiras e o jogo de ida será no Estádio Nilton Santos. A decisão acontecerá no Allianz Parque.
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 43 pontos, com um ponto de vantagem sobre o vice-líder da competição, o Fortaleza. O time acumula 13 vitórias, 4 empates e cinco derrotas.
Pela Copa do Brasil, o Botafogo foi eliminado pelo Bahia. No primeiro jogo, a equipe carioca empatou em casa. Na decisão, o Bahia venceu por 1 a 0 e avançou às quartas de final.