Palmeiras abre vantagem na Libertadores e Abel fala sobre reformulação no elenco

O Palmeiras venceu o River Plate no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, por 2 a 1, no estádio Monumental de Buenos Aires, nesta quarta-feira (17). Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, a equipe alviverde volta para casa com uma grande vantagem para o jogo da volta, podendo jogar por um […]

18 set, 2025
Foto destaque: Abel Ferreira (Reprodução/Rodrigo Valle/Getty Images Embed)
Foto destaque: Abel Ferreira (Reprodução/Rodrigo Valle/Getty Images Embed)
Foto do técnico Abel Ferreira

O Palmeiras venceu o River Plate no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, por 2 a 1, no estádio Monumental de Buenos Aires, nesta quarta-feira (17). Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, a equipe alviverde volta para casa com uma grande vantagem para o jogo da volta, podendo jogar por um empate para se classificar na competição.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre a reformulação que realizou na equipe para a temporada.

Exigências e integração à equipe

O treinador, responsável pelas grandes mudanças no elenco do Verdão, destacou a importância de integrar os novos jogadores à cultura do clube, e ao nível de exigência que envolve vestir a camisa do Palmeiras.

Precisamos aculturar esses reforços. Não só ao clube, mas à exigência que é jogar no Palmeiras. Um clube em que o tempo é curto e a paciência é menor ainda. Estamos trabalhando muito e bem. Saíram 16 jogadores e entraram 17. Desde que sou treinador, o time sempre competiu e sempre entrou para ganhar”, afirmou


Técnico Abel Ferreira (Foto: reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images Embed)


Domínio da partida com três volantes

Para a partida em Buenos Aires, Abel optou por uma formação com três volantes e promoveu a estreia de Andreas Pereira como titular. A estratégia deu resultado, e o Palmeiras dominou a primeira etapa diante de mais de 80 mil torcedores no estádio argentino. Sobre as escolhas de escalação, o treinador enfatizou sua responsabilidade e experiência.

“Essa é a minha função. Entendo as perguntas sobre quem é reserva ou titular. Faz parte do espetáculo da discussão. Demorei oito anos para fazer meu curso de treinador, além da experiência como jogador. Erro e acerto acontecem, mas a minha função é escolher. E entendi que eram os dois de início”, justificou o técnico.

Com o resultado positivo fora de casa, o Verdão chega ao jogo de volta no Allianz Parque em posição confortável. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será definida nos pênaltis. A partida decisiva acontece na próxima quarta-feira (24), às 21h30, horário de Brasília. Antes disso, a equipe volta a focar no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fortaleza no fim de semana.

Mais notícias