Nesta Data Fifa, Richard Ríos foi utilizado por 180 minutos dentro de campo durante os jogos da Colômbia contra o Brasil e o Paraguai. Com o desgaste, o jogador se tornou dúvida para a escalação de Abel Ferreira na final do Campeonato Paulista. A partida de volta da decisão acontece nesta quinta-feira (27), às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Ríos, que vem sendo titular no Palmeiras, esteve em campo durante toda a partida no empate da seleção colombiana contra o Paraguai, disputada nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília). O atleta terá menos de 48 horas para se preparar para o jogo contra o Corinthians.
Força-tarefa
Para evitar maiores desgastes e aproveitar ao máximo o tempo disponível até a final, o Palmeiras organizou uma operação de retorno para os seis convocados do time.
Além de Richard Ríos, convocado pela Colômbia, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Piquerez foram chamados pela seleção uruguaia. Estêvão e Weverton foram convocados por Dorival Júnior.
O Verdão fretou um voo para trazer o meia colombiano de volta ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (26), logo após o jogo da Colômbia. O time alviverde enviou o fisioterapeuta Bruno Presotto para acompanhar e adiantar a recuperação do atleta.
Em acordo, Palmeiras e Corinthians desenvolveram logística para que a aeronave também trouxesse o paraguaio Romero.
Provável escalação
Caso Ríos não esteja 100% recuperado para a final do Paulistão, uma das possibilidades de Abel Ferreira é utilizar Raphael Veiga na posição do colombiano, fazendo dupla com Emiliano Martínez no meio de campo. Maurício, que se recuperou recentemente de uma lesão no ombro, pode ser usado como meia-ofensivo, substituindo Veiga.

O restante da escalação deve seguir a mesma do jogo de ida, com Weverton no gol, Micael e Murilo na zaga, Mayke na lateral-direita e Piquerez na lateral-esquerda. O ataque terá Vitor Roque, contratação recente do time. Facundo e Estêvão, que não atuaram nas duas rodadas das Eliminatórias, devem completar a equipe.