Por meio da diretoria, o verdão fez contato com o diretor do clube carioca para se retratar pela atitude de um integrante da torcida. O caso ocorreu na entrada do gramado do estádio Allianz Parque, que recepcionou o jogo Palmeiras x Flamengo, no domingo (21).
O relato do comandante do clube rubro negro se deu por meio da entrevista coletiva posterior ao jogo. Tite expôs indignado ter recebido uma cusparada e disse ter que limpar a cabeça e o corpo em seguida do ato.
Declaração do Palmeiras
O clube comunicou que está apurando o torcedor que realizou a ação e planeja expulsar o responsável do quadro de sócios se ele fizer parte do programa. O time está a procura de imagens nas câmeras do estádio que possam auxiliar na busca e responsabilizar o infrator.
O Palmeiras também fará contato com Tite nessa segunda-feira (22), o clube planeja se desculpar. A equipe está a caminho de Quito, no Equador, pois joga nessa quarta-feira (24), pela competição Conmebol Libertadores, contra o Independiente del Valle.
Para a equipe do GE, o time informou “o comportamento é incompatível com os valores da gestão atual e preza pelo respeito aos adversários.”
Relembre o caso
Na disputa, Palmeiras x Flamengo, que terminou sem gols na tarde de domingo (21), no estádio do clube paulista.
Post informando placar final do jogo Palmeiras x Flamengo (Foto: reprodução/Instagram/@palmeiras)
O técnico Tite comentou, depois da partida, ter levado uma cusparada da torcida rival enquanto estava no gramado. O Verdão informou que só ficou ciente da situação quando não havia mais pessoas no estádio, caso contrário, iria se mobilizar para procurar o culpado e encaminhá-lo ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). As investigações já estão em andamento e será analisada a questão com os fiscais de segurança e as câmeras disponíveis no momento do ocorrido.