Neste domingo (16), o Palmeiras enfrenta um de seus grandes rivais pelo Campeonato Paulista. Ainda na luta por uma vaga no mata-mata da competição, o alviverde vem a campo esta noite focado apenas na vitória. Por isso, conta com dois integrantes do elenco com um bom retrospecto contra o tricolor paulista, tratando-se do meio-campista Raphael Veiga, e do lateral-esquerdo Piquerez.
Clube enfrenta dificuldades nesse início de temporada
Presente em terceiro lugar no grupo; logo fora da zona de classificação, o palestrino venceu o seu último jogo contra a Inter de Limeira. No entanto, o desempenho geral da equipe ao longo da competição gera um certo clima de insegurança dentro do clube, que chega a esse Choque-Rei apenas pensando em sair com os 3 pontos no bolso.
Raphael Veiga em campo contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Riquelve Natã/Sports Press Photo/Getty Images)
Entre os principais nomes do Palmeiras para o clássico, estão: Raphael Veiga e Piquerez, dois jogadores que costumam brilhar contra o Tricolor.
Veiga, especialista em jogos grandes, já marcou gols decisivos diante do tricolor e segue como peça fundamental na criação de jogadas. Já Piquerez, que retornou recentemente de lesão, volta aos gramados jogando em alto nível, podendo ser um diferencial para o ataque.
Além deles, o técnico Abel Ferreira deve contar com o grande reforço do alviverde nesse início de ano, o atacante Paulinho, vindo do Atlético-MG.
Má fase do São Paulo e fator casa geram espectativas
O Palmeiras ainda conta com uma má fase do clube da fé nos últimos jogos. O tricolor atualmente enfrenta um péssimo retrospecto: Vindo de uma derrota para o Bragantino, além de dois empates, contra Inter de Limeira e Velo Clube, respectivamente.
Portanto, pode-se afirmar que o time de cotia chega a campo mais pressionado do que nunca, o que pode ser crucial para dar confiança ao Palestra, que ainda conta com um trunfo importante: Jogar em casa, no Allianz Parque.
O clássico, marcado para às 18h30 (de Brasília), terá transmissão em TV aberta pela Rede Record, além dos streamings: CazéTV (YouTube), Nosso Futebol+ e Zapping.