Com vários jogadores pendurados na partida diante o Athletico, a equipe do Palmeiras exagerou nas faltas durante a partida e perdeu nomes importantes para próxima rodada.
Abel Ferreira, mais dois auxiliares, Endrick, Flaco López e Mayke, estão fora da próxima partida, diante do Criciúma, por tomar o 3º cartão amarelo.
Desfalques para a próxima partida
A equipe Alviverde entrou para o confronto com 8 pendurados – Abel Ferreira, os auxiliares João Martins e Victor Castanheira, Endrick, Flaco López, Mayke, Gabriel Menino e Gustavo Gómez – dentre esses jogadores, somente Gabriel e Gustavo Gómez passaram em branco e poderão jogar a próxima partida.
Ainda durante o jogo, o time correu o arrisco de perde mais um jogador. No segundo tempo da partida, Raphael Veiga fez falta em Fernandinho e tomou cartão vermelho direto, mas após uma análise do VAR, o árbitro Bráulio Machado, voltou atrás da decisão e deu apenas amarelo. Como ele não estava entre os pendurados, segue a disposição para a próxima partida.
O técnico e os integrantes da comissão foram punidos com amarelo por reclamações durante a partida, já todos os jogadores foram por faltas cometidas durante a jogo.
Para a próxima rodada, a mais provável alteração que aconteça é a entrada de Marcos Rocha no lugar de Mayke. Já o ataque precisará de mais mudanças com a suspensão de Endrick e Flaco, e Dudu e Bruno Rodrigues se recuperando de lesão, as opções para compor o ataque são Rony, Estevão, Lázaro e Caio Paulista.
Próxima partida
Para tentar voltar a vencer novamente no campeonato, o Palmeiras entrará a campo, no próximo domingo às 11h, para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Partida válida pela 7º rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ainda não informou quem estará a frente da equipe nesse final de semana.