O atacante brasileiro Vitor Roque, de 19 anos, gerou interesse do Palmeiras, que começa a olhar o mercado com outros olhos. Após conquistar apenas o campeonato paulista na temporada de 2024, a diretoria busca reforços para o time de Abel Ferreira que mostrou algumas fragilidades, para o setor ofensivo o alviverde já anunciou Facundo Torres e tem acerto com Paulinho que está no Atlético Mineiro.
Vitor foi emprestado pelo Barcelona ao Real Betis até o meio do próximo ano, já que durante o período em que esteve no clube Catalão ficou a maioria dos jogos no banco de reservas e teve poucas oportunidades com o técnico Xavi Hernández.
Quem é Vitor Roque
Vitor começou sua carreira na posição de volante e foi modificando conforme seu desenvolvimento nas bases de América Mineiro e Cruzeiro, após fazer um gol na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. Como o atleta tinha feito um campeonato regular, gerou novamente interesse do Athletico Paranaense que conseguiu trazê-lo após uma conversa com seu staff e pagar a multa de 24 milhões.
No time do Paraná ele ganhou notoriedade no âmbito nacional, sendo o destaque do clube em seu ano de estreia, sendo cotado para a seleção brasileiro, sendo visto como um dos jovens com mais potencial de carreira. Após chamar a atenção nas competições que participou, o Barcelona acertou sua contratação em julho de 2023 por 74 milhões de euros.
Barcelona e a reserva
Saindo do Brasil com apenas 18 anos, o agora centroavante chega à Espanha, em um momento de instabilidade do Barcelona que passava por reformulação dentro e fora de campo, devido ao fair play financeiro imposto pela La Liga e as acusações sofridas pelo ex-presidente do clube na justiça espanhola por corrupção. Com Xavi ele atuou apenas em 16 partidas e marcou dois gols.
Palmeiras
Em baixa na Europa mesmo após ser emprestado ao Bétis por um ano, Vítor teve momentos de incerteza, até agora pelo clube espanhol ele fez 14 partidas e marcou quatro gols. O Barcelona já deixou claro que está aberto a negociações, e o Palmeiras oferece 20 milhões de euros, cerca de 127 milhões de reais para repatriar o atleta que ainda é jovem e pode ser vendido no futuro.