Equipe do Palmeiras treina para o jogo contra o Juventude com desfalques
Clube se prepara para o confronto pelo Brasileirão e Abel encontra dificuldades na escalação em virtude de desfalques por lesão e convocações da Data FIFA
A equipe do Palmeiras se apresentou na Academia de Futebol para mais um treino de preparação para o jogo contra o Juventude, marcado para este sábado (11), válido por uma partida atrasada da 12ª rodada do Brasileirão, disputada no Allianz Parque.
Desfalques do Alviverde
Depois de um tempo com a equipe completa e o departamento médico praticamente zerado, o técnico Abel Ferreira começa a enfrentar dificuldades para escalar o Palmeiras. O treino dessa quinta focou em dinâmicas táticas e marcações, além de ensaios defensivos e ofensivos, mas continuou com algumas ausências.
O lateral Khellven continua sendo dúvida após uma lesão no pé. Paulinho e Lucas Evangelista também estão cumprindo a recuperação e podem desfalcar o meio-campo palmeirense. Além das lesões, o técnico também precisa lidar com as suspensões de Vitor Roque, e as ausências da Data FIFA.
Emiliano Martínez e Facundo Torres foram convocados para a Seleção Uruguaia, e Gustavo Gómez irá defender o Paraguai, e Flaco Lópes e Aníbal Moreno jogarão pela Argentina.

Bruno Fuchs e Vitor Roque em treinamento na Academia de Futebol (Foto: reprodução/César Greco/Palmeiras)
Possíveis escalações
A provável escalação de Abel Ferreira pode ser: Weverton, Giay, Murilo, Bruno Fuchs e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi.
A presença de Raphael Veiga causa segurança na torcida, principalmente com a sua boa atuação com a equipe. Após o treino, o meio-campista comentou sobre a preparação. “Estamos indo já para o final do campeonato e isso faz com que todo mundo se sinta importante também, afinal, todo mundo vai precisar de todo mundo”, disse o atleta.
O Palmeiras assumiu a liderança do campeonato, mas ainda está com a pontuação empatada com o Flamengo. A equipe soma 55 pontos, levando a vantagem de ter uma vitória a mais. Com uma vitória no próximo jogo, o Palmeiras pode abrir três pontos e se distanciar um pouco mais do rubro-negro.
