Expulsão cancelada pelo VAR, gol contra e paralisação por riscos de tempestade. Isso foi um pouco do que aconteceu na partida entre Palmeiras e Al Ahly pela segunda rodada do grupo A do Mundial de Clubes. Com gols de Abou Ali (contra) e Flaco López, o Palestra venceu o clube árabe pelo placar de 2 a 0 nesta quinta-feira (19) e ficou ainda mais perto da classificação para as oitavas de final.
Primeiro tempo
A partida iniciou com maior posse de bola para o time do Al Ahly, que trocava passes de um lado para o outro no seu campo buscando entrar na defesa palmeirense. A primeira chance clara do Palmeiras foi em um bate-rebate na área, onde Vitor Roque chutou para a defesa de Mohamed El-Shenawy. Na primeira metade, o time árabe tinha 75% de posse.
Aos 38 minutos de jogo, Raphael Veiga foi expulso, mas, após analisar o lance pelo VAR, o juiz decidiu remover o cartão vermelho e aplicou o amarelo. A primeira etapa finalizou sem muitas chances de gol para os dois lados, com quatro finalizações para o Al Ahly e três para o Palmeiras.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com o Palmeiras abrindo o placar do jogo aos 4 minutos. Aníbal Moreno cobrou uma falta na lateral direita e Abou Ali, na tentativa de afastar a bola, acabou “entregando a paçoca”, fazendo um gol contra para o Palestra. O Verdão cresceu na partida e, num contra-ataque, Flaco López recebeu no meio de campo, disparou com velocidade e chutou no canto esquerdo do goleiro, fazendo o segundo.
Três minutos após o gol, aos 17, o jogo foi interrompido por alerta de tempestade. Tanto as delegações quanto os torcedores precisaram sair de campo. Após 30 minutos de paralisação, a partida reiniciou com o time do Palmeiras sem muita posse, mas aproveitando muito bem as oportunidades com a bola.
A partida encerrou com a vitória alviverde, mostrando solidez em sua defesa e ataque. Agora, o time paulista se prepara para buscar a classificação para as oitavas de final.
Próximos jogos
Esta quinta-feira ainda reserva três grandes jogos pelo Mundial de Clubes. Inter Miami e Porto se enfrentam às 16h, Seattle Sounders encara o Atlético de Madrid às 19h e Botafogo e PSG jogam às 22h, no horário de Brasília.
O Palmeiras entra em campo novamente na próxima segunda-feira (23,) às 22h, contra o Inter Miami.