O Palmeiras enfrenta o Fortaleza hoje às 21:30 hrs na Arena Castelão (Ceará), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e o técnico Abel Ferreira finalizou os treinos na manhã de ontem (25).
Abel investiu em treinos táticos e técnicos no Centro de Excelência e fez algumas reformulações na equipe, já que possui alguns desfalques com cartões amarelos e lesões.
O verdão segue em busca da liderança e atualmente ocupa o segundo lugar com 23 pontos, atrás apenas do Flamengo. Já o Fortaleza segue em 11º e tenta se recuperar dos últimos resultados.
Mudanças no time
Com a lesão na coxa do meia Rômulo e os cartões amarelos de Gabriel Menino, Rony, Piquerez, Zé Rafael e Aníbal Moreno, Abel tenta otimizar o desempenho do time com rodízios.
O quinteto do cartão amarelo precisa se manter o mais longe possível de mais cartões para a preparação contra o Corinthians no Allianz Parque dia 01/07.
No último jogo contra o Juventude, os jogadores Piquerez, Aníbal e Rony iniciaram a partida no banco de reservas por condições físicas.
Com o rodízio, a equipe do Palmeiras contou com a atuação de Zé Rafael, Veiga, Gabriel Menino, Flaco López, Weverton, Murilo, Naves, Estevão, Rocha e Vanderlan.
O Palmeiras venceu seu último jogo contra o Juventude por 3×1 (Foto: reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images Embed)
Possíveis escalações
Abel pode manter a mesma escalação para o jogo de hoje e Dudu, que retorna após uma longa recuperação, pode ser um dos escolhidos para atuar a depender da intensidade do jogo.
Como lateral esquerdo, Vanderlan substitui Piquerez e Caio Paulista pode ocupar a posição de Rony no ataque, contudo, Abel enfrenta dificuldades no meio-campo com a ausência de Richard Rios que está atuando na Copa América pela Colômbia.
Fabinho pode estar entre o time titular com a camisa 5 e Fláco López assume a frente com um bom desempenho no jogo anterior. O verdão tem a possibilidade de entrar em campo com a mesma estratégia anterior de Abel.