O Santos apresentou, nesta quinta-feira (27), seu novo diretor executivo, Paulo Barcks, ele é informalmente tratado como CEO e terá muitas responsabilidades dentro do clube. O novo diretor, apresentado por Luis Roberto Colombo, membro do comitê de gestão do clube, revelou ter um desejo antigo de trabalhar no Santos e garantiu dar apoio ao diretor de futebol Alexandre Gallo.
Falas do novo direto executivo
Em uma entrevista coletiva na Vila Belmiro, Bracks promete profissionalismo, ele foi apresentado a todos os funcionários do clube, nesta quarta-feira (26), e declarou ter sido muito bem recebido por todos.
Fui muito bem recebido por todos. É uma honra muito grande ter a oportunidade de trabalhar no Santos. todos conhecem a história do santos. A partir de hoje, posso contribuir com o clube, trazer gestão, profissionalismo e organização.
Paulo Bracks
O profissional reconhece as dificuldades que o Santos vem enfrentado e garantiu que acompanhará de perto a metodologia do clube e fará “o que tiver que ser feito” para que o clube obtenha bons resultados. Ainda ressaltou que o seu trabalho será imediato, contribuirá com a comissão técnica, diretores, preparadores físicos, para que todos possam evoluir.
Atual situação do Santos
Com só uma vitória nas últimas cinco rodadas, o Peixe ocupa a quinta colocação na série B do campeonato brasileiro. O clube que sofreu um rebaixamento inédito no ano passado, está em um momento delicado em seus últimos jogos e teve quatro derrotas seguidas até conseguir uma vitória contra o Goiás e, nesta terça-feira (25), empatou em um jogo sem gols contra o Marrissol.
Partida do Santos contra o Goiás (Foto: reprodução/Instagram/@santosfc)
Fora do campo a situação do clube também não vai muito bem, em um áudio vazado o presidente do clube Marcelo Teixeira não esconde sua decepção com a situação da equipe, ele também enfatiza a dificuldade de arrumar patrocínios para o clube, que passa por dificuldades financeiras.
Paulo Bracks
O advogado já trabalhou em clubes como América-MG e Vasco, ele é graduado em direito e fez pós-graduação em Ciências criminais, especialista MBA em Direito Desportivo e Negócios no Esporte, Bracks não será responsável por fazer contratações ele ira avaliar o trabalho dos profissionais de todos os setores do clube e participará da elaboração de processos internos e da estruturação de todas às áreas do Santos.