Pedro Raul marca gol depois de nove meses de jejum

Jogador balança as redes pela primeira vez desde abril de 2024

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Pedro Raul marca seu primeiro gol depois de nove meses (reprodução/Rodrigo Coca/X/@corinthians)

Pedro Raul começou a temporada de 2025 diferente de como terminou no ano passado. O jogador estava cercado de desconfiança, o centroavante entrou no segundo tempo do jogo, e decidiu a vitória de virada por 2 a 1 do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela primeira partida do Paulistão, e ainda conseguiu quebrar um jejum de nove meses sem balançar as redes.

Fase ruim de Pedro Raul

O atacante estava sem marcar gols desde abril de 2024, e comemorou iniciar 2025 com gols e assegura: que quer repetir o feito do último jogo em mais oportunidades ao longo da temporada, o seu objetivo é conseguir ser protagonista.

Em entrevista à “TNT Sports”, o Pedro Raul falou: “tive uma semana conturbada. Saíram notícias de que eu não havia sido inscrito, mas acabei inscrito no Paulistão. Tinha o foco de voltar a ser protagonista, no ano passado aprendi muito. Voltei com outra cabeça e outro foco para ajudar a equipe dentro de campo”.


pedro raul e alex santana
Pedro Raul e Alex Santana comemorando o gol (foto: reprodução/Corinthians/Marcos Ribolli)

O jogador não marcava gol pelo Corinthians desde a goleada por 4 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai, que aconteceu no dia 9 de abril de 2024, jogo foi válido pela fase de grupos da Sul-Americana.

Pedro Raul admitiu que foi um ano conturbado e mostrou que está disposto a dar respostas pelo investimento feito. O clube paulista pagou R$ 25 milhões para tirar o jogador do futebol do México.

Antes de comemorar a vitória, o jogador falou: “ano passado, foi um ano difícil. Mesmo de fora, ajudei muito quem está jogando. Ter o carinho deles é muito bom, isso mostra que estamos juntos, correndo um pelo outro”.


Fase do Corinthians

O time comandado por Ramón Díaz agora tem nove jogos de invencibilidade, sendo oito das nove vitórias, ocorreram na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Agora, o time vai tentar outra vitória diante do Velo Clube, adversário de domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile