Pep Guardiola cogita deixar o comando do Manchester City em 2025

Leonardo Mineo Por Leonardo Mineo
3 min de leitura
Foto destaque: Pep Guardiola em campo na final da Copa da Inglaterra, partida realizada no último sábado. (Reprodução/Marc Atkins/Getty Images Embed)

Segundo o jornal inglês Daily, Pep Guardiola pretende deixar o comando do Manchester City no final da próxima temporada. Nesta temporada o técnico conquistou o 4º título seguido da Premier League e o 6º da sua carreira comandando os Blues.

Vai ficar no Manchester City?

Questionado se pretende renovar o contrato que se encerra em junho de 2025, ele afirmou que no momento quer ficar para a próxima temporada, mas não deu certeza se irá renovar seu contrato e seguir no comando da equipe por mais tempo.

“A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove. No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada”

Pep Guardiola

O City não deseja à saída de Guardiola, eleito o melhor técnico da Premier League na última temporada, mas irá deixar nas mãos do treinador a decisão de ficar ou não no clube.

Carreira


Pep Guardiola comandando a equipe do City (Foto: Reprodução/Robin Jones/Getty Images Embed)


O treinador espanhol chegou ao City em 2016. Durante esses 6 anos no comandado da equipe, o treinador conquistou 6 Premier Leagues, 2 FA Cup, 2 Carabao Cup, 2 Supercopa da Inglaterra, 1 Supercopa da Europa e um título inédito de Champions League e Mundial na história do clube, sendo disparado o técnico mais vencedor na história do City.

Na última temporada, a equipe de Manchester liderada por Pep fez história no Campeonato Inglês ao ser a primeira a ganhar quatro vezes consecutivas a Premier League. Esse recorde poderia ser ainda maior, se o Liverpool não interrompesse essa sequência sendo campeão na temporada 19/20, sendo a única a conseguir vencer a Premier League além do City nesses últimos 7 anos.

Na sua carreira como treinador, Guardiola comandou a equipe do Barcelona, Bayer de Munique e do Manchester City, conquistando 38 títulos ao todo, tornando-se o segundo treinador da história do futebol com mais títulos, atrás somente de Alex Ferguson.

Deixe um comentário

Deixe um comentário