Pogba promete voltar mais forte após punição por doping

O francês está fora dos gramados desde setembro de 2023, quando testou positivo no exame antidoping

Camila Soares Por Camila Soares
3 min de leitura
Foto destaque: Paul Pogba (reprodução/Giuseppe Maffia/ Getty Images Embed)

O jogador francês Paul Pogba foi suspenso após testar positivo em exame antidoping, em setembro do ano passado. Em entrevista à ESPN, O jogador da Juventus revelou que planeja voltar “ainda melhor”, para campo, após encarar a suspensão. “Com certeza é um novo Pogba. Isso é certo. E de uma maneira positiva. Com mais fome, com mais determinação”, comentou o meio-campista.

Ele também admitiu que errou ao tomar uma substância sem o conhecimento da Juventus e das autoridades antidoping, mas ressalta que a ingestão da substância nunca foi para melhorar o seu desempenho esportivo.

Caso de doping

 O jogador testou positivo para testosterona, em exame antidoping realizado após a primeira rodada do campeonato italiano. A princípio, o Tribunal Antidoping da Itália aplicou a pena máxima de quatro anos, mas o jogador entrou com um recurso no tribunal e teve sua pena reduzida para 18 meses, podendo retornar ao campo em março de 2025. 

 O francês sempre se declarou inocente e, após a primeira decisão do tribunal, chegou a cogitar desistir do futebol. Agora, ele se prepara para retornar aos gramados. Durante a entrevista à ESPN, o jogador contou que está ansioso para voltar a treinar ao lado dos seus companheiros.


Pogba testa positivo em exame antidoping (Foto: reprodução/Instagram/@paulpogba)


Futuro na Juventus

A imprensa europeia noticia que o clube italiano encerrará o vínculo com o atleta após o fim da suspensão. Em meio aos rumores, o meio-campista reiterou seu compromisso com o clube. O jogador afirma que está treinando e que estará apto para jogar pela Juventus, assim que a suspensão acabar.

Com o clube, o jogador participou de 190 partidas, marcou 34 gols e deu 32 assistências. Ao todo, conquistou oito títulos com a Juventus, longe dos gramados desde setembro do ano passado. Pogba chegou a afirmar que está disposto a reduzir o seu salário para permanecer no clube italiano. O jogador tem contrato com a Juventus até junho de 2026 e, se tiver seu contrato encerrado, poderá assinar com qualquer outro clube.