Popó fala em possibilidade de encerrar carreira após briga generalizada
No último sábado (27), ocorreu a luta entre Popó Freitas e Wanderlei Silva, no evento Spaten Fight Night 2, em São Paulo. Ao final da luta, com a desclassificação de Wanderlei, se iniciou uma briga generalizada entre os equipes dos lutadores. Ademais, Popó, neste último domingo (28), se pronunciou em uma rede social sobre o ocorrido. Ele pediu desculpas a Wanderlei, comentou também […]
No último sábado (27), ocorreu a luta entre Popó Freitas e Wanderlei Silva, no evento Spaten Fight Night 2, em São Paulo. Ao final da luta, com a desclassificação de Wanderlei, se iniciou uma briga generalizada entre os equipes dos lutadores.
Ademais, Popó, neste último domingo (28), se pronunciou em uma rede social sobre o ocorrido. Ele pediu desculpas a Wanderlei, comentou também que estava triste com toda a confusão e que estava pensando se continuaria ou não lutando. Popó falou um pouco mais que havia chegado bem em sua casa, que não pretende falar mais sobre o assunto, e que ele também havia se machucado em meio à confusão, reconhece que ambos passaram dos limites e desejava uma boa recuperação para Wanderlei. Porém, tudo isso o fez repensar bastante sobre sua carreira, e abriu a possibilidade de encerrar ela.
Popó vs Wanderlei Silva
Primeiramente, antes da luta em si, Popó e Wanderlei trocaram algumas provocações. Acelino Freitas (Popó) comentou sobre o peso de Wanderlei Silva, falando que estava muito acima do peso e que seria fácil vencê-lo. Em resposta, Wanderlei Silva falou que Popó estava com medo e que iria nocauteá-lo.
Wanderlei Silva VS Popó Freitas (Mídia: reprodução/Instagram/@tvglobo/@wandfc)
Posteriormente, na luta em si, o primeiro round foi marcado por Wanderlei sendo muito agressivo e impondo uma pressão em Popó, porém, com a experiência do pugilista de anos, ele conseguiu igualar e devolver a pressão. Já no segundo round, Acelino Freitas foi mais agressivo desde o início e Wanderlei recuou, sentindo o impacto de golpes mais fortes, e inclusive foi derrubado. No terceiro round, Wanderlei tentou encurtar a distância, buscando o clinch. Teve uma cabeçada seguida de joelhada por parte dele, o que fez o juiz paralisar a luta. Ao final, também houve uma troca de golpes após o gongo. No quarto round, por volta de 1 minuto e 34 segundos, o árbitro desclassificou Wanderlei por causa das infrações repetidas (cabeçadas e chutes proibidos).
Confusão Generalizada
Em seguida, após a desqualificação de Wanderlei Silva, se iniciou uma grande briga generalizada entre as equipes dos atletas. Na versão dita por Acelino freitas, ele afirma que Fabrício Werdum (corner de Wanderlei) invadiu o ringue com o filho de Wanderlei, iniciando parte da confusão.
Entretanto, Wanderlei Silva diz que foi “covardemente agredido” pela equipe de Popó, negando ter iniciado a briga. Ele tentava acalmar e segurar as pessoas quando levou golpes – os golpes desferidos pelo filho de Popó, Rafael Freitas, que levaram o lutador Wanderlei Silva a desmaiar. Portanto, tem-se uma certa guerra de versões de quem começou a confusão, entretanto ambos os lados lamentaram a confusão, e agora é esperar para saber se Popó Freitas irá encerrar a carreira ou continuar, e se Wanderlei Silva vai processar Rafael Freitas, e punições pela briga generalizada.
