Pré-olímpico: Seleção vence novamente com gols de Endrick e John Kennedy

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
3 min de leitura
Jogadores da seleção brasileira em comemoração do primeiro gol da partida (Reprodução/Instagram/@cbf_futebol)

A seleção brasileira fez a sua segunda partida no Torneio Pré-olímpico nesta sexta-feira (26) no Estádio Nacional Brigido Iriarte em Caracas, e saiu com a vitória sobre a Colômbia por 2×0. Endrick e John Kennedy foram os suspiros ofensivos de uma seleção pouco criativa, a dupla foi responsável pelos gols da partida.

Mais uma vez a seleção brasileira encontrou dificuldades, mas dessa vez os poucos erros individuais remanescentes já não atrapalhavam a fluidez da equipe. Contudo, o meio de campo formado por Alexsander, Marlon Gomes e Andrey Santos deixavam a desejar no quesito criativo, que sobrecarregava Maurício. A criação de jogadas ofensivas no primeiro tempo foram quase que exclusivas da dupla Endrick e John Kennedy, e o lance do gol é um retrato do que é o sistema ofensivo da seleção. Endrick desarma Mosquera, que tentava sair jogando para os cafezeiros. A bola sobra para John Kennedy, que lança uma bomba da intermediária para a defesa de Guerra, a joia palmeirense se aproveita do rebote e abre o placar para o Brasil. No final da primeira etapa Endrick rouba a bala e acha John Kennedy na área colombiana, o atacante tricolor faz grande jogada entre três defensores e acerta um biquinho para Guerra fazer outra grande defesa.


Postagem da CBF sobre a dupla Endrick e John Kennedy (Vídeo: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)


Segunda etapa

Na segunda etapa a Colômbia começou a se impor, e pressionou o Brasil. A defesa brasileira deu alguns vacilos, mas foi segura a maior parte do tempo. A única finalização de perigo da seleção colombiana foi a cabeçada de Carlos Cortés para a grande defesa de Myckael, em escanteio cobrado por Daniel Ruiz. Endrick ainda teve uma boa oportunidade de ampliar o placar antes de ser substituído, contudo o atacante esbarrou mais uma vez na defesa de Guerra, após receber ótimo lançamento de Andrey Santos. O segundo gol brasileiro veio de lance parecido, Andrey Santos dá excelente laçamento para Gabriel Pec que ganha no corpo do defensor e rola para John Kennedy ampliar o marcador.

Próximo confronto

Com essa vitória o Brasil chega a seis pontos no torneio e ocupa a segunda colocação atrás do Equador, próximo adversário da seleção, que tem sete pontos e uma partida a mais. O duelo pela liderança acontecerá no dia 29 às 17h no Estádio Nacional Brigido Iriarte. Apenas as duas primeiras seleções de cada grupo se classificam para a próxima fase.

Deixe um comentário

Deixe um comentário