Problemas na zaga assombram Fluminense desde a volta ao Brasileirão
Depois de voltar do Mundial de Clubes, o Fluminense está passando por uma fase difícil no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Renato Gaúcho, o time perdeu os quatro jogos que disputou desde o retorno, começando pela partida contra o Cruzeiro. Nesses jogos, sofreu oito gols e marcou apenas dois, tendo o pior desempenho da […]
Depois de voltar do Mundial de Clubes, o Fluminense está passando por uma fase difícil no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Renato Gaúcho, o time perdeu os quatro jogos que disputou desde o retorno, começando pela partida contra o Cruzeiro. Nesses jogos, sofreu oito gols e marcou apenas dois, tendo o pior desempenho da Série A nesse período recente.
A defesa tem sido um dos principais problemas. Desde que voltou a jogar pelo Brasileirão, o time leva um gol a cada 5,1 finalizações do adversário — a pior média entre todos os times da primeira divisão. Desde a chegada de Renato Gaúcho, o Tricolor é o oitavo time que mais leva gols em poucos chutes, mostrando que a defesa piorou ainda mais nos últimos jogos.
Na tabela, a má fase já começa a preocupar. O Fluminense está em 12º lugar, com 20 pontos, e vê a zona de rebaixamento mais próxima, com apenas cinco pontos de diferença. Além de perder rendimento no ataque, o time também perdeu o equilíbrio dentro de campo.
Reapresentação do elenco do Tricolor das Laranjeiras (Foto: reprodução/X/@FluminenseFC)
Destaque do Mundial pela zaga lesionou
Para piorar, o zagueiro Ignácio se machucou durante a derrota para o Palmeiras. Ele teve uma lesão no joelho direito e vai ficar fora por cerca de seis semanas. Ignácio vinha sendo importante para o time, principalmente no Mundial de Clubes, onde chegou a ser eleito o melhor em campo na partida contra o Mamelodi Sundowns.
Em 2025, Ignácio participou de 31 jogos, sendo titular em 26. Com ele em campo, o Fluminense venceu 17 vezes, empatou sete e perdeu outras sete.
Mais problemas na defesa
O técnico Renato Gaúcho também terá outro problema na defesa: o zagueiro Freytes levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo contra o Grêmio, no Maracanã. Assim, definir quem vai jogar ao lado de Thiago Silva será mais um desafio.
Antes disso, o time carioca terá um jogo decisivo pela Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pelas oitavas de final da competição.
