Marc Guiu é o mais novo contratado do Chelsea. O anúncio oficial aconteceu nesta segunda-feira (01), pelo site oficial da equipe. A promessa do Barcelona fechou um contrato de cinco anos e se juntará aos seus novos companheiros de equipe na pré-temporada.
Com a contratação, o clube inglês pagou uma multa rescisória de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões), de acordo com a imprensa europeia, o jogador espanhol de 18 anos assinou um contrato de seis temporadas, até junho de 2030. De acordo com a ESPN, o projeto do Chelsea é que o centroavante faça parte do time principal, sem enviá-lo para empréstimo para outro time. O que foi decisivo para o jovem aceitar a proposta.
Apesar da idade, Guiu começou a jogar pelo Barcelona aos sete anos de idade e, depois da formação de elite da La Masia, fez sua estreia pelo time profissional durante a última temporada sob o comando do treinador Xavi Hernández.
“É uma grande satisfação assinar com o Chelsea e tive dificuldades para dormir antes da minha jornada aqui, uma vez que estava muito entusiasmado. Desde o início, eu sonhava em jogar na Premier League. Estou tendo a oportunidade de vir para o Chelsea e vou trabalhar duro para ter êxito no clube.”
Marc Guiu
Marc Guiu estreou em outubro de 2023 pela equipe principal do Barcelona. O centroavante disputou sete jogos e marcou dois gols. Um deles entrando em campo com sete minutos para o fim do jogo, realizou o gol da vitória um minuto após a sua estreia no profissional. Guiu foi escalado como reserva em uma partida da La Liga contra o Granada antes de estrear contra o Athletic Club.
As grandes qualidades de Guiu são bem claras. Ele é um jogador muito forte e rápido. Tem uma passada longa, um físico robusto e um estilo de corrida reto que o torna um verdadeiro problema para os defensores.
Anúncio nas redes sociais
Marc Guiu em publicação de anúncio do Chelsea FC (Vídeo: reprodução/Instagram/@chelseafc)
Considerado como muito promissor, ele é um centroavante visto como um talento diferenciado por conta dos atributos técnicos. Guiu agora começará o próximo capítulo de sua carreira com os Blues.