O Corinthians jogou neste sábado no Nilton Santos pela 26a rodada do campeonato brasileiro e perdeu para o líder Botafogo por 2 a 1, o jogo foi repleto de polêmicas com dois pênaltis marcados a favor do time paulista que converteu apenas uma das duas penalidades.
Ramon Diaz em entrevista coletiva dada ao final do jogo disse que o time precisa ter a mesma atitude do jogo contra o Flamengo, na ocasião em um jogo eletrizante o Corinthians ganhou pelo mesmo placar de ontem, e lamentou o pênalti perdido por Romero. O timão que está em três competições diferentes vai agora a Fortaleza para o jogo de ida pela Copa Sul-Americana.
Nas copas
O alvinegro que mesmo contrariando a maioria dos prognósticos do início da temporada tem se mantido firme nas copas, estando na semifinal da Copa do Brasil onde volta a enfrentar o Flamengo e na Sul-Americana está nas quartas. O caminho não foi fácil, com reforços chegando e um time em reconstrução com os campeonatos em andamento, o timão passou por gigantes para chegar nessas fases.
Brasileirão
A pior situação no campeonato não é a das melhores já que ocupa a 18 posição na tabela, o Corinthians precisa se recuperar e seu treinador tem a noção, cobrando mais intensidade e o espírito dos jogos contra o mengão, Ramon que o time tem que lutar para sair desta situação incomoda, tanto o grupo de jogadores, técnico e dirigentes querem sair da zona de rebaixamento.
Ele citou ainda os desfalques de Felix Torres e Caca, as mudanças promovidas por ele ainda no intervalo por não gostar do que o time apresentou no primeiro tempo. E disse que não se tem margem para erros e o time tem que reagir imediatamente, tanto que ele colocou um dos reforços que chegou essa semana o peruano André Carrillo e aguarda para a estreia de Memphis.