Raphinha marca e coloca Barcelona na vice-liderança da Champions

Raphinha é vice artilheiro do Barcelona, atrás apenas de Lewandowski

Manu Almeida Por Manu Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Raphinha abriu o placar no segundo tempo (reprodução: Sebastian Widmann/UEFA/Getty Images Embed/ESPN)

Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o atacante brasileiro Raphinha foi o grande destaque do Barcelona na vitória sobre o Borussia Dortmund, na quarta-feira, 11. 

O jogo, disputado fora de casa, foi equilibrado do início ao fim, com o Barça registrando 56% de posse de bola contra 44% do time alemão. Apesar de um primeiro tempo sem gols, a segunda etapa foi o oposto, e o time azul-grená saiu vitorioso por 3 a 2, garantindo a vice-liderança do grupo, atrás apenas do líder Liverpool. 

Raphinha abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo com um chute de fora da área, após assistência de Dani Olmo. A torcida azul-grená celebrou nas redes sociais e até sugeriu o nome do atacante como candidato à Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo. Na temporada, o brasileiro tem sido peça fundamental para o Barcelona, acumulando 17 gols e 8 assistências.

Está dando gosto de ver o Barça jogar. Olmo, Yamal, Raphinha e Lewandowski estão destruindo! O Raphinha é o cara que mais está jogando na Europa hoje”, comentou um torcedor nas redes sociais.

Como joga o Raphinha! Se posiciona bem, dribla, passa, corre, ultrapassa e é um ótimo capitão. Temporada de melhor do mundo, titular da Seleção Brasileira, merecendo a 10 e a faixa na Seleção”, opinou outro torcedor.

Os gols do Barcelona foram marcados por Raphinha e Ferran Torres (duas vezes), enquanto Serhou Guirassy balançou as redes duas vezes para o Borussia Dortmund, sendo um de pênalti.


Jogadores comemoram os dois gols de Ferran Torres (Foto: reprodução/INA FASSBENDER/AFP/Gazeta Esportiva)

Com a derrota, o Borussia Dortmund caiu duas posições e terminou a rodada na 9ª colocação. Os alvinegros voltam a campo no domingo, 15 de dezembro, quando enfrentam o Hoffenheim pela Bundesliga. Na Liga dos Campeões, o próximo compromisso será contra o Bologna, no dia 21 de janeiro.

O Barcelona, ​​por sua vez, que agora ocupa a vice-liderança do grupo com 15 pontos, três a menos que o líder Liverpool, ​enfrentará o Leganés em casa no dia 15 de dezembro e o Benfica pela Champions no dia 21 de janeiro.