Rayan. atacante do Vasco | Reprodução | Instagram | @vascodagama
Em conversa com o canal Romário TV, o atacante Rayan, principal joia do Vasco, revelou que o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, é o adversário mais desafiador que já enfrentou no futebol brasileiro. As duas equipes se encontraram no começo deste mês, em um duelo em que o time comandado por Abel Ferreira dominou a partida e venceu com tranquilidade por 3 a 0.
Na vitória contra o Bragantino neste domingo (26), Rayan não esteve em campo, ficando de fora pela segunda vez desde a chegada de Fernando Diniz ao comando técnico do clube.
Atuação de Rayan
A única ocasião em que Rayan havia ficado de fora do Vasco sob o comando de Fernando Diniz, foi devido a suspensão. O episódio ocorreu diante do Bahia, no mês passado, em partida adiada válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Desde o retorno do treinador ao clube, ele já dirigiu o time em 31 confrontos e o jovem atacante esteve presente em 29 deles, sempre como titular.
Grande atuação de Rayan na vitória do Vasco contra o Fluminense (Vídeo: reprodução/Youtube/Ge TV)
Sob a direção de Diniz, Rayan atravessa o melhor momento de sua carreira profissional, consolidando-se como um dos principais goleadores do Campeonato Brasileiro. O atacante formado nas categorias de base cruzmaltinas é o artilheiro do Vasco na atual gestão, com 13 gols marcados, seguido de perto por Vegetti, que soma 11 gols.
Produtividade do Vasco
O time comandado por Fernando Diniz atravessa um momento brilhante neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Somando 21 pontos em 33 disputados, o Vasco figura entre as equipes de melhor desempenho da fase, empatado com Palmeiras e Mirassol. As três equipes acumulam sete vitórias, dois empates e duas derrotas, o que equivale a 70% de aproveitamento. Nesse recorte, o Palmeiras leva ligeira vantagem sobre o Vasco no saldo de gols, já que o time paulista tem 16, contra 13 dos cariocas, enquanto o Mirassol vem logo em seguida, com 10.
O Vasco também exibe o ataque mais produtivo do returno, com 27 gols marcados, logo à frente do Palmeiras, que soma 26 bolas nas redes. No confronto entre as duas equipes, em que contou com quase 35 mil torcedores no Allianz Parque, o público presenciou uma verdadeira exibição da dupla mais eficiente do futebol nacional na atualidade: Flaco López e Vitor Roque. Com dois gols do argentino e um do jovem atacante, o time de Abel Ferreira garantiu uma vitória por 3 a 0, resolvida ainda na primeira etapa.