O Real Madrid anunciou hoje (05), sua nova camisa oficial que será usada nas temporadas de 2024/2025. O branco volta a ser a cor padrão, com detalhes em tom preto, assim como as iniciais que são a marca registrada do clube e trazem um ar de elegância ao novo manto.
Em suas redes sociais, o clube espanhol postou uma foto com os jogadores Vini Jr, Bellingham, Éder Militão, Valverde e Rodrygo usando a nova camisa e com a legenda: “onde nascem as lendas”.
Nas próximas temporadas, o Real deve receber os jogadores Kylian Mbappé e Endrick, que fecharam contrato com o clube. Segundo informações de veículos da imprensa internacional, a camisa escolhida para Endrick é a de número 16, vagando a tão sonhada número 9 – que é a aposta para Mbappé.
Ausência do nome de Mbappé nas camisas
Apesar de já ter um contrato com o Real Madrid, nem o número, nem o nome de Mbappé aparecem nas camisas divulgadas – o que torna a ausência um mistério ainda maior.
Além disso, não é possível encontrar a camisa do craque francês nas lojas oficiais e nem personalizar.
O número 9 também não aparece entre as camisas divulgadas, o que aumenta a chance de ser a escolhida para Mbappé usar em sua estreia, que deve acontecer em agosto.
Camisa 9
A camisa 9 dentro do Real Madrid tem tanta relevância quanto a icônica camisa 10 em termos de profissionais excepcionais que já usaram.
Lendas do futebol como:
- Di Stéfano nas décadas de 50 á 60;
- Ramón Grosso entre 1964 a 1976;
- Hugo Sánchez entre 1985 a 1992;
- Iván Zamorano entre 1992 a 1996;
- Suker entre 1996 a 1999;
- Ronaldo Fenômeno em sua primeira temporada no time, em 2002;
- Cristiano Ronaldo usou a camisa 9, antes de passar a usar a camisa oficial 7.
Atualmente, a camisa 9 está vaga desde a temporada anterior com a saída de Karim Benzema, após mais de 15 anos assumindo o mesmo número dentro de sua história no clube.
A expectativa é que inicialmente a camisa seja usada por Kylian Mbappé e futuramente, nas próximas temporadas passe para Endrick – quando possivelmente Mbappé assumirá a camisa 10, após a saída de Módric.