Vini Jr. e zagueiro do Getafe se desentendem em jogo polêmico

O brasileiro entrou no segundo tempo, provocou duas expulsões e se envolveu em uma confusão com o zagueiro Iglesias, que o acusou de falta de respeito

20 out, 2025
Vinicius Junior, jogador do Real Madrid | Reprodução/Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images/Embed
Vinicius Junior, jogador do Real Madrid | Reprodução/Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images/Embed

O Real Madrid venceu o Getafe por 1 a 0 fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, e manteve a liderança da competição com 24 pontos — dois a mais que o vice-líder Barcelona. Apesar de ter começado no banco de reservas, Vinícius Júnior foi um dos grandes protagonistas da noite, tanto pelo impacto em campo quanto pelas polêmicas que marcaram o segundo tempo.

Vini entrou bem na partida

O atacante brasileiro entrou na etapa final e rapidamente mudou o ritmo do jogo. Com sua tradicional velocidade e dribles desconcertantes, Vini passou a incomodar a defesa adversária e acabou sendo decisivo de uma maneira inusitada: provocou duas expulsões de jogadores do Getafe. As jogadas geraram forte irritação nos donos da casa, que não esconderam o descontentamento com o comportamento do camisa 7 merengue.

Em meio ao clima tenso, Vini se envolveu em uma discussão acalorada com o zagueiro espanhol Iglesias. A confusão precisou ser contida por Éder Militão e Kylian Mbappé, que tentaram acalmar os ânimos. Durante o bate-boca, Iglesias disparou uma frase que repercutiu amplamente após o apito final.


Vinicius e Iglesias discutindo(Foto: reprodução/Alberto Gardin/NurPhoto via Getty Images Embed)

A declaração incendiou ainda mais o debate sobre a postura de Vinícius, frequentemente criticado por rivais por seu estilo provocador, mas também defendido por torcedores e companheiros por sua intensidade e competitividade. “É  por isso que todo mundo te odeia. Aprenda com seus companheiros” disse o zagueiro.

Iglesias crítica o Vinicius

Após o jogo, Iglesias tentou amenizar o episódio, mas manteve tom de crítica: “São coisas que ficam em campo, mas há atitudes que não podem ser permitidas. Quando não há respeito, essas situações acontecem.” Mesmo cercado por polêmicas, Vini Jr. mostrou novamente sua capacidade de influenciar partidas, seja pela técnica ou pela personalidade.

Sua entrada foi determinante para o Real Madrid manter o controle do jogo e assegurar uma vitória importante na luta pelo título espanhol. O brasileiro, mais uma vez, provou que mesmo em poucos minutos pode ser o centro das atenções, dentro e fora das quatro linhas.

Mais notícias