O clássico entre Santos e São Paulo aconteceu neste sábado (01), na Vila Belmiro, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, que acabou com vitória para o time alvinegro por 3 a 1. No final da partida, em entrevista coletiva, o técnico Pedro Caixinha confirmou a reestreia de Neymar para a próxima quarta-feira (05), em casa contra o Botafogo-SP.
O jogador, de 32 anos, que chegou na sexta-feira (31/01), já assinou o contrato e foi apresentado em seguida com uma festa na Vila.
Volta de Neymar ao Santos
O camisa 10 da seleção brasileira que estava no Al Hilal da Arabia Saudita desde 2023 quando saiu do Paris Saint Germain para integrar o elenco do técnico Jorge Jesus, no entanto, as graves lesões durante o período em que esteve por lá o deixaram fora de campo por mais de um ano.
Após o seu retorno no início do ano, em conversa com o treinador e o clube que optaram por não o inscrever nas competições devido ao limite de estrangeiros na liga e por receio de uma nova lesão. Mesmo com contrato vigente até julho de 2025 com Al hilal Neymar optou pela rescisão para voltar ao Peixe.
Com a Copa do Mundo se aproximando, o atacante vê como uma oportunidade esse retorno ao time que o revelou de estar no próximo mundial com a camisa da seleção.
O que esperar do Santos com Neymar
Ao revelar a data de reestreia de Neymar, o técnico santista disse que o atacante terá alguns minutos em campo, mas que terá cautela com ele já que o ritmo do futebol brasileiro é mais intenso. E completou fazendo uma “mea culpa” sobre a sua expulsão, concordando que foi justa, além de analisar o jogo e acreditar que o time tem pontos a melhorar mesmo com o resultado positivo sobre o rival.
O Santos que veio da segunda divisão este ano passou por uma reformulação no elenco, e pretende encaixar os jogadores que vem dando conta do recado com Neymar. Quando saiu do Brasil o atacante havia ganhado títulos importantes com a camisa alvinegra como a Libertadores, e 12 anos depois os torcedores têm a esperança da equipe voltar a brigar por taças.