O jogador do Fluminense Renato Augusto, de 36 anos, que está de férias nos Estados Unidos, aproveitou para assistir um jogo da NBA. Questionado sobre seu futuro, ele disse que provavelmente ficaria para a próxima temporada no clube carioca, o vínculo dele se encerra em dezembro de 2025 e também poderá ser o seu último ano como profissional.
O meia que atuou em 32 jogos em 2024, fez um gol e deu uma assistência, entende que o ritmo já não é o mesmo. E em 2025 o Fluminense estará participando de muitas competições, incluindo o cobiçado super mundial da Fifa, por ter sido campeão da Libertadores em 2023.
Carreira de Renato Augusto
Renato que começou no futsal do Fluminense, se transferindo para o campo em 2006 na base do Flamengo mas o destaque só veio na final da Copa do Brasil de 2006 com suas atuações que chamaram a atenção de Ney Franco. Mesmo com oscilações nas duas temporadas seguintes e com lesões ele foi vendido ao Bayer Leverkusen em 2008.
Com quatro temporadas na Alemanha decide voltar ao Brasil em 2013 para se tornou um dos ídolos do Corinthians, participando ativamente e sendo titular em conquista com a camisa alvinegra se transfere para a China na época que os clubes levaram inúmeros jogadores brasileiros, voltando ao clube paulista em 2021 tendo seu último clube em 2023.
Planejamento do Fluminense
Após chegar ao topo em 2023 e contratar nomes de peso como de Renato Augusto, Thiago Silva, Douglas Costa e o próprio técnico Mano Menezes que aceitou o trabalho após a saída de Fernando Diniz. O Fluminense não empolgou como se esperava, com o elenco que formou lutou até a última rodada do campeonato brasileiro para não ser rebaixado para a série B.
Mantendo a comissão técnica, o tricolor das Laranjeiras busca um novo caminho, sem muito tempo para pensar, contando que o ano de 2025 será mais extenso por conta da paralisação do campeonato nacional anunciada em novembro pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para que os clubes participantes do mundial não sejam prejudicados.