Sob as mãos de Rafael Paiva, o grito cantado pela torcida “o Vasco é o time da virada” nunca fez tanto sentido esse ano quanto nesta última semana. Pelo Brasileirão, na segunda feira (26) o Furacão saiu na frente com chute de fora da área de Gabriel, mas com gols de Emerson Rodriguez e Vegetti, o Gigante da Colina passou a frente no placar.
Já na copa do Brasil válida pelo jogo de ida das quartas de final, Christian abriu o placar para os visitantes e mais uma vez o time carioca virou o jogo, dessa vez com Puma Rodriguez e Hugo Moura. Assim, o Vasco sai na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, tendo ambos os jogos vencidos por 2 a 1.
Palavras de Rafael Paiva na coletiva de imprensa
“A gente tem tomado mais gols do que a gente gostaria antes de fazer. Mas acho que fica realmente a capacidade que a gente tem tido de se controlar. Não gostaríamos de tomar esses gols, mas a torcida empurra muito e temos condição de ganhar”, alertou Paiva, técnico da equipe carioca na coletiva de imprensa.
Jogos que o Vasco virou em 2024
O Vasco venceu apenas quatros jogos de virada esse ano e essa é a terceira no comando de Rafael Paiva; a primeira tinha sido na goleada contra o são Paulo, por 4 a 1, pelo Brasileirão. E, antes disso, a única tinha sido contra o Botafogo ainda pelo Campeonato Carioca na vitória por 4 a 2, no comando de Ramon Díaz.
Porém, houve outros jogos onde o Vasco virou o jogo mas acabou sofrendo o empate. As duas vezes aconteceram recentemente no Brasileirão, contra o Bragantino e Criciúma, pela 22⁰ e 23⁰ rodada respectivamente. Os dois jogos estavam 2 a 1 e terminaram em 2 a 2.