Com Marcelo Melo e os vencedores do US Open pela terceira vez, o Rio Open revela as duplas de 2024, o torneio conta apenas com um representante brasileiro confirmado na chave principal, mas Rafael Matos competirá no qualifying.
Brasileiro na lista de confirmados do Rio Open
O Rio Open anunciou as parceiras que participarão da edição de 2024 do evento. Marcelo Melo é o único brasileiro já garantido na chave principal, formando dupla com o holandês Matwe Middelkoop. Destaque também para o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que conquistaram o US Open três vezes e alcançaram o topo do ranking mundial por dois anos consecutivos, em 2022 e 2023.
Os vice-campeões do Australian Open de 2024, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, também estão confirmados no torneio no Rio de Janeiro. Kevin Krawietz, duas vezes campeão de Roland Garros, jogará ao lado de seu compatriota Tim Puetz.
O Rio Open também receberá novamente duas parcerias que se destacaram anteriormente no Rio. O espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos competirão juntos no torneio pela terceira vez, buscando seu segundo título, o primeiro foi conquistado em 2020. Os atuais campeões, Maximo Gonzalez e Andres Molteni, também estarão presentes no Rio de Janeiro para defender seu título.
No total, 13 duplas já estão confirmadas no Rio Open, a organização ainda concederá convites a outras duas parcerias, enquanto uma dupla adicional se classificará para a chave principal por meio do qualifying. Nessa etapa de qualificação, o brasileiro Rafael Matos jogará ao lado do colombiano Nicolás Barrientos.
Marcelo Melo, vencedor de Ronald Garros e Wimbledon, e Rafael Matos, que possui um título de duplas mistas no Australian Open, buscarão a primeira vitória de um brasileiro no Rio Open. A décima edição do torneio será realizada no Jockey Club, de 17 a 25 de fevereiro.
Duplas competidoras
Rajeev Ram e Joe Salisbury
Marcel Granollers e Horacio Zeballos
Maximo Gonzalez e Andres Molteni
Kevin Krawietz e Tim Puetz
Simone Bolelli e Andrea Vavassori
Sadio Doumbia e Fabien Reboul
Alexander Erler e Lucas Miedler
Marcelo Melo e Matwe Middelkoop
Julian Cash e Robert Galloway
Pedro Cachin e Tomas Martin Etcheverry
Francisco Cabral e Henry Parren
Sebastian Ofner e Bernabé Zapata Miralles
Roberto Carballes Baena e Dusan Lajovic