Robinho Jr. se destaca no empate do Santos e ganha elogios de Vojvoda: “Mostrou personalidade”

A torcida, empolgada, pede mais espaço para o jogador, mas a tendência é que ele siga no banco no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira

03 nov, 2025
Robinho Jr se preparando para bater uma falta | Reprodução/ Rebeca Schumacker/Sports Press Photo/Getty Images Embed
Robinho Jr se preparando para bater uma falta | Reprodução/ Rebeca Schumacker/Sports Press Photo/Getty Images Embed

O jovem atacante Robinho Jr. foi um dos principais destaques do Santos no empate contra o Fortaleza, no último sábado, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entrando no intervalo, o camisa 7 mudou o ritmo do jogo e recebeu elogios do técnico Juan Pablo Vojvoda, que destacou a personalidade e o potencial da promessa santista.

Robinho Jr atuou pela ponta quando entrou

Substituindo Rollheiser, Robinho Jr. atuou aberto pelo lado direito do ataque e deu mais profundidade e movimentação ao setor ofensivo. O Menino da Vila demonstrou habilidade nos dribles, boa visão de jogo e foi responsável por criar jogadas que levaram perigo ao gol adversário, além de sofrer faltas em zonas perigosas. Sua atuação animou a torcida, que voltou a gritar seu nome nas arquibancadas da Vila Belmiro, pedindo mais minutos para o jovem em campo.

Revelado nas categorias de base do Santos, Robinho Jr. é visto internamente como uma das principais promessas do clube para os próximos anos. Com boa técnica, velocidade e capacidade de decidir em jogadas individuais, o atacante tem despertado expectativa entre os torcedores e a comissão técnica.

— O que Robinho precisa me mostrar é o que mostrou no segundo tempo. Foram mais de 50 minutos e ele correspondeu. Isso é ser jogador profissional. Hoje mostrou personalidade, mas tem que continuar evoluindo — afirmou o técnico argentino.

Jogou bastante tempo

A partida marcou a primeira vez em que Robinho Jr. permaneceu 45 minutos ou mais em campo no time principal. Para Vojvoda, o desempenho foi uma amostra do talento do jogador, mas o treinador destacou que ainda há um caminho de evolução até que ele conquiste uma vaga como titular.

Vojvoda ponderou que o atacante ainda entra em momentos mais controlados das partidas, quando o ritmo é menor, e que o verdadeiro teste virá quando puder enfrentar os adversários desde o início, em igualdade física e tática. “Ele não pode se conformar em fazer uma boa partida. Precisa mostrar ao treinador que está pronto. Isso se demonstra com rendimento, assistências, efetividade e gols”,  completou o treinador.


Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos, da partida entre Santos e Fortaleza (Foto: reprodução/Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images Embed)


O Santos volta a campo nesta quinta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. Apesar do bom desempenho, a tendência é que Robinho Jr. siga no banco de reservas, aguardando nova oportunidade para mostrar que pode ser uma das apostas do Peixe na reta final da temporada.

Mais notícias