O volante Rodrigo Fernández foi emprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina, até o final de 2024, uma vez que não fazia mais parte dos planos do Santos. A atual diretoria do clube brasileiro entendeu que o jogador possui um alto salário e, por isso, optou por colocá-lo no mercado.
O Santos ainda não divulgou a divisão dos salários, mas o ge apurou que o time argentino pagará a maior parte dos vencimentos.
Rodrigo Fernández no Peixe
O volante foi contratado pelo Santos em 2022, Rodrigo Fernández veio do Guaraní, do Paraguai. Com a camisa santista, ele disputou 83 jogos e balançou as redes duas vezes. O meio-campista teve bons e maus momentos, e chegou a ser um dos mais queridos da torcida, mas, perdeu espaço no time em 2023 com a chegada de Tomás Rincón.
Jogadores negociados ou dispensados
Devido a formalização da saída do Rodrigo Fernández, o clube paulista chega a marca de 15 jogadores negociados ou dispensados nas últimas semanas.
A lista de dispensados ou negociados é formada por: Marcos Leonardo, Jean Lucas, Dodi, Pirni, John, Luan Dias, Lucas Barbosa, Gabriel Inocêncio, Bruno Mezenga, Camacho, Lucas Braga, Júnior Caiçara, João Lucas e Maxi Silveira.
Outros jogadores ainda podem ser negociados como por exemplo: Paulo Mazoti, Breno, Derick, Dodô, Cadu, Padrinho Scaramussa, Ed Carlos, Ivonei, Vinícius Balieiro, Lucas Lourenço, Lucas Lima e Mendoza.
Estreia no Paulistão
O Santos está praticamente escalado para o primeiro jogo no Campeonato Paulista, que acontece neste sábado (20), diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Na tarde da quinta-feira (18), Fábio Carille, o técnico, liberou a presença da imprensa nos primeiros 15 minutos do treinamento no CT Rei Pelé, e explicou que faria o último tático antes do jogo no interior do estado.