Nesta terça-feira (6), o Corinthians oficializou a contratação de Rodrigo Garro. O meio campista argentino foi incluído como jogador do Timão no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), documento que regulariza a transferência dos jogadores de um clube para o outro.
Garro então já está liberado para estrear com a camisa do Timão na próxima partida desta quarta-feira (7) pelo Campeonato Paulista contra o Santos, na Vila Belmiro.
O jogador treinava com a equipe desde janeiro
Como uma das primeiras contratações do Corinthians sob a nova direção do presidente Augusto Melo, Rodrigo Garro chegou para compor o elenco do Timão no início de janeiro, com direito a postagem de uma foto do jogador nas redes sociais do clube.
No entanto, a oficialização do meio campista de 26 anos passou por problemas de documentação entre o Talleres da Argentina, ex-clube do atleta, e o Corinthians. Isso porque, o time argentino chegou a cobrar 700 mil dólares para a realização da transferência de Garro, valor que o Timão não concordava e recorreu à Fifa, no último dia 26 de janeiro.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em se tratando da negociação envolvendo Rodrigo Garro, o clube recorreu à Fifa por meio de Pedido de Intervenção para a Liberação de Transferência”, esclareceu o clube em nota oficial.
Com o acerto entre o Corinthians e o Talleres, a documentação de Rodrigo Garro foi liberada pelo clube argentino e o Timão inscreveu o atleta no BID nesta terça-feira.
Corinthians corre risco de rebaixamento no Paulistão
Após a derrota por 3X1 na última rodada contra o Novorizontino na Neo Química Arena, o Timão segue na lanterna do grupo C e caiu para a penúltima colocação da classificação geral do Campeonato Paulista 2024.
Neste momento, o clube tem vantagem apenas para o lanterna Santo André, com dois pontos em cinco jogos. O Corinthians empata na pontuação com a Portuguesa, ambos com três pontos, mas o saldo de gols de menos quatro leva o Timão à penúltima colocação na classificação geral do Paulistão.