O São Paulo inscreveu Rodrigo Nestor, de 23 anos, no Campeonato Paulista na semana passada. Autor de um dos gols que garantiu o título da Copa do Brasil de 2023 para o Tricolor, Nestor se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. Nessa semana, o atleta começa uma nova fase de sua recuperação e pode ajudar a equipe do Morumbi nos últimos jogos do Paulistão.
A lesão ocorreu em um treino no início de novembro, uma desinserção do menisco e lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, de acordo com o laudo médico. O meio campista passou por cirurgia no dia 08 de novembro e começou fisioterapia no Reffis do São Paulo assim que recebeu alta.
A equipe paulista, além de inscrever o atleta no Paulistão, divulgou um vídeo no qual se pode ver Nestor trabalhando com bola, inclusive com chutes a gol utilizando a perna esquerda. Como o mata-mata da competição começa apenas no meio de março, o São Paulo tem esperanças de contar com o jogador nas fases finais do campeonato, principalmente por conta da evolução na recuperação da lesão.
Nestor foi um dos destaques tricolores em 2023. Além do gol decisivo na final da Copa do Brasil, o meia também foi um dos que mais atuou pelo clube no ano, tendo jogado um total de 54 jogos, atrás apenas de Luciano, Pablo Maia, Beraldo e do goleiro Rafael.
Fila da desculpa
Após a taça inédita do São Paulo, Rodrigo Nestor protagonizou um momento inusitado na comemoração oficial do título. Após ser ofendido nas redes sociais, tendo inclusive sofrido ameaças contra si e sua família, Nestor ironizou a torcida dizendo: “agora é Nestor, né? Pede desculpa pra minha família, lá”. A fala foi respondida com um pedido em coro de desculpa da torcida tricolor.