Rodrygo tem lesão confirmada e é baixa para a seleção na próxima Data Fifa

Atacante do Real Madrid sentiu uma lesão muscular no último jogo

Joao Pedro Santos Por Joao Pedro Santos
3 min de leitura
Foto Destaque: Rodrygo no chão depois do jogo contra a Costa Rica (Reprodução/Kevork Djansezian/Getty Images Embed)

O Real Madrid e a Seleção Brasileira enfrentam desafios para as próximas semanas. Além de já lidarem com a ausência do zagueiro Éder Militão — que sofreu uma grave ruptura no ligamento cruzado do joelho direito —, agora também terão que lidar com a baixa do atacante Rodrygo, que teve uma lesão confirmada no músculo reto femoral da coxa esquerda nesta segunda-feira (11).

Cortado da seleção pela lesão

Rodrygo, camisa 11 do Real, precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Osasuna, válida pela 13ª rodada de La Liga. O clube não divulgou uma estimativa de tempo para sua recuperação, mas o atacante certamente ficará de fora dos compromissos da seleção durante a próxima Data Fifa.

O brasileiro, que foi convocado por Dorival Júnior para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Venezuela e Uruguai, acabou sendo substituído por Gabriel Martinelli, do Arsenal, devido à lesão. Ao sentir a coxa, Rodrygo saiu de campo visivelmente frustrado aos 20 minutos do primeiro tempo.


Léo Ortiz e Gabriel Martinelli substituem Militão e Rodrygo na Seleção Brasileira
Léo Ortiz e Gabriel Martinelli substituem Militão e Rodrygo na Seleção Brasileira (Foto: reprodução/Instagram/@leortiz33/@gabriel.martinelli)

Como foi o jogo

Apesar de um início conturbado no jogo, com as lesões de Rodrygo e Éder Militão criando um clima de apreensão, a partida teve uma virada de roteiro impressionante ainda no primeiro tempo. Nos primeiros 30 minutos, o ambiente estava carregado, refletindo uma sequência de resultados negativos do time. No entanto, Vini Jr. trouxe alívio aos torcedores ao marcar aos 34 minutos. Pouco depois, aos 42 minutos, Bellingham ampliou o placar com uma finalização de extrema classe após receber um passe longo de Raúl Asencio, que havia entrado no lugar de Militão.

Com o 2 a 0 estabelecido, o Real Madrid voltou do intervalo mais confiante e dominou o segundo tempo. Vini Jr. brilhou ao marcar mais dois gols, incluindo um golaço ao driblar o goleiro adversário, em uma performance que marcou sua primeira grande atuação desde que ficou em segundo lugar na disputa pela Bola de Ouro.

O Real Madrid, que vinha enfrentando uma fase complicada, dá sinais de recuperação. Bellingham voltou a marcar após um período de seca, enquanto Vini Jr., mesmo após a frustração de perder o prêmio da France Football, parece ter reencontrado sua melhor forma. Desde a perda da Bola de Ouro, o atacante já balançou as redes quatro vezes, mostrando que a decepção não afetou seu desempenho.