O goleiro argentino Agustín Rossi bateu o recorte de maior tempo sem ser vazado após o jogo de volta da semifinal do campeonato carioca contra o Fluminense, chegando à marca de 960 minutos em jogos oficiais antes do apito final, passando o recorte de Cantarele, que ficou entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979 com 959 minutos sem ser vazado na meta do Flamengo. Rossi, por sua vez, está desde 6 de dezembro sem tomar gol, após fim do clássico, ficou com a minutagem de 964.
Invicto na temporada
O último gol sofrido pelo arqueiro foi na última rodada do Brasileirão de 2023, contra o São paulo no MorumBIS, onde tomou o único gol da partida aos 26 minutos do primeiro tempo, durante o recente momento, se passaram 10 jogos oficiais com Rossi embaixo das traves, fazendo que o time Rubro-negro estava invicto na temporada.
Importante ressaltar que o cálculo realizado não inclui acréscimos de jogo nem amistosos, ou seja, os confrontos de pré-temporada realizadas nos Estados Unidos também não entram no cálculo.
Com excelentes números na temporada atual, a equipe comandada por Tite continua invicta e com somente um gol sofrido do Nova Redonda, na segunda rodada do carioca. Utilizando o time sub-23, o embate terminou 1×1. Depois desse jogo, desde então o treinador começou a utilizar o time titular, enfrentando times como Vasco, Botafogo e Fluminense (3 vezes).
Flamengo finalista
Passando do fluminense com certa facilidade, 2×0 na ida e segurando 0x0 na volta, o Flamengo passou na semifinal do Carioca e agora aguarda o conforto de Nova iguaçu contra o Vasco no domingo (17), para descobrir quem será seu rival na briga pelo título do Estadual.