A Seleção Brasileira iniciou o ano com um saldo positivo em sua primeira Data Fifa contra a Espanha (3 à 3) e a Inglaterra (1 à 0). No entanto, os compromissos da equipe para 2024 apenas começaram. Sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção terá pela frente a Copa América e as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Próximos jogos
O Brasil vai retornar aos campos em junho para os amistosos preparatórios para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos. O técnico Dorival irá convocar a Seleção no final de maio para os amistosos contra México e Estados Unidos no início de junho. O Brasil está marcado para estrear no dia 24 de junho, contra a Costa Rica
Datas e localização dos Jogos
- 8/6 – México – amistoso – Texas (EUA)
- 12/6 – Estados Unidos – amistoso – Orlando (EUA)
- 24/6 – Costa Rica – Copa América – Los Angeles (EUA)
- 28/6 – Paraguai – Copa América – Nevada (EUA)
- 2/7 – Colômbia – Copa América – Califórnia (EUA)
- 5/9 – Equador – Eliminatórias- (a definir) (Brasil)
- 10/9 – Paraguai – Eliminatórias – Assunção (Paraguai)
- 10/10 – Chile – Eliminatórias – Santiago (Chile)
- 15/10 – Peru – Eliminatórias (a definir) (Brasil)
- 14/11 – Venezuela – Eliminatórias – Caracas (Venezuela)
- 19/11 – Uruguai – Eliminatórias – (a definir) (Brasil)
Desempenho antes e depois de Dorival
Antes da chegada de Dorival Júnior, o Brasil sofreu três derrotas consecutivas sob o comando de Fernando Diniz. O desempenho da equipe no fim de 2023 nas Eliminatórias fez com que o Brasil caísse para a última vaga para a Copa. Contudo, com o trabalho de Dorival, um novo ciclo da Seleção Brasileira parece que está por vir.
Em janeiro deste ano, a CBF acertou contrato com Dorival após ele se destacar nos clubes Flamengo e São Paulo. O atual treinador da Seleção conquistou a Libertadores 2022 e a Copa do Brasil 2022 pelo Flamengo e a Copa do Brasil 2023 pelo São Paulo.