Na última semana, o time da Vila Belmiro intensificou as conversas com a equipe do jogador para que o atacante volte a jogar pelo time que foi revelado, por meio de empréstimo. A possibilidade ganhou força depois de Neymar não ser inscrito na liga saudita pelo Al-Hilal.
Vídeo e emoção
O Santos, com ajuda de inteligência artificial, produziu um vídeo narrado por Pelé, o maior jogador de todos os tempos e ídolo do Peixe. A peça narra os motivos para que Neymar escolha voltar ao clube no começo da carreira. O vídeo emocionou o pai e a equipe do jogador.
E não é só o marketing do Santos que trabalha nessa possibilidade. O clube, na figura do presidente, e sua assessoria conversam nos bastidores para que o acordo tenha um final feliz para o Alvinegro.
A maior possibilidade, neste momento, é uma contratação por empréstimo, embora a chegada em definitivo não seja descartada.
Torcida pede a volta de Neymar
E não é só a diretoria que trabalha para a volta do ídolo. A torcida santista também faz a sua parte. Na estreia do Santos no campeonato paulista, os santistas puxaram o grito de “Volta para casa, Neymar”. Na ocasião, o Santos saiu com a vitória de 2 a 1 sobre o Mirassol na Vila Belmiro.
Neymar está fora do campeonato saudita
O atacante chegou ao Al-Hilal com bastante expectativa por parte da diretoria e da torcida do clube saudita. No entanto, o jogador sofreu com lesões e quase não entrou em campo com a camisa do clube comandado por Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.
Por conta disso, o atleta não foi inscrito na liga nacional da Arábia Saudita e, caso volte a jogar pelo Al-Hilal, disputará apenas a Liga dos Campeões da Ásia.
Jorge Jesus afirmou em entrevista que o astro brasileiro não tem conseguido acompanhar o ritmo dos companheiros de time nos treinamentos realizados pelo treinador português.