De volta a elite do campeonato brasileiro na próxima temporada, o Peixe já prepara a organização do elenco para a disputa. Afiado no mercado da bola, a diretoria do alvinegro praiano demonstra interesse na contratação de João Caetano, que até o fim desse ano, estava vinculado ao Corinthians.
Diretoria pretende acertar com treinador, primeiramente
Embora os dirigentes do Santos já tenham entrado em contato, pedindo informações a respeito do jogador, o clube prefere, segundo o ‘ge’, ir com calma nas conversas, pois tem como prioridade, o acerto com o técnico Gustavo Quintero, atualmente no Vélez Sarsfield. Contudo, o Leão do Mar ainda depende do fim do Campeonato Argentino, cuja ultima rodada ocorre neste domingo (15), para definir de vez o acerto com o potencial comandante.
Jogador já passou por bases de Botafogo e Vasco
Zagueiro durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2024 (Foto: reprodução/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
Carioca de apenas 25 anos, Caetano é um zagueiro canhoto de 1,83m, tendo passado pelas bases de Vasco e Botafogo, antes de se firmar no Corinthians. O jogador ainda chegou a ser emprestado por diversos clubes ao redor do país, como Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás, ao longo de 3 anos, antes de retornar ao timão, onde defendeu a equipe durante 2 anos (2023 e 2024), tendo vinculo com o clube do Parque São Jorge válido até dezembro deste ano.
O então camisa 14 atuou cerca de 900 minutos em campo nesta temporada, somando um total de 15 partidas, sendo relacionado entre os titulares na primeira metade do ano, porém perdendo espaço com a chegada de nomes como Matheuzinho e André Ramalho, e o jogador já está ciente de que não fará parte dos planos do time paulistano para a próxima temporada.