O mercado da bola está movimentado neste início de temporada, o Santos busca uma janela com várias contrações após subir da série b do campeonato brasileiro, e quer repatriar um de seus principais ídolos, o atacante Neymar jr que atualmente tem contrato com o Al Hilal da Arábia Saudita, o técnico Jorge Jesus afirmou recentemente que o atleta não tem condições físicas e não vai utilizá-lo.
Com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando, o time da baixada entende que é a oportunidade de contratá-lo, pois Neymar é um menino da vila e se mostrou pro mundo com a camisa alvinegra.
O que envolve a contração
O Santos já se movimenta nos bastidores para encontrar a melhor forma de trazê-lo, porém o contrato de Neymar na Arábia termina somente no meio do ano, o que dá opção de seis meses de empréstimo. No entanto, o jogador disse que deseja estar na Copa do Mundo abrindo uma porta para um acerto de um ano e meio, o que definirá a vinda do atleta será a questão financeira e o acerto com o Al Hilal.
O Peixe sabe que os custos serão altos, por isso procura um parceiro para ajudar a viabilizar os salários e luvas do atleta. Pretendendo contar com ele já para o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Estado físico de Neymar
Neymar chegou ao Al Hilal em agosto de 2023 com a expectativa de mostrar um bom futebol, depois de sofrer com lesões seguidas no Paris Saint-Germain que tiraram o jogador da maior parte dos jogos das temporadas em que esteve no time de Paris. Em outubro de 2023, no entanto, ele sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho que tirou o atleta dos gramados por um ano.
Em sua volta em outubro de 2024, após atuar 30 minutos pela Champions League da Ásia mais uma lesão a ruptura do tendão da coxa esquerda, a previsão de recuperação era de quatro a seis semanas, porém os dirigentes e Jorge Jesus entenderam que ele não teria condições de seguir na temporada já que existe um limite de estrangeiros para ser inscritos nas competições.