O retorno de Neymar ao Santos pode estar mais perto do que se imaginava. O jogador tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. Mas, segundo UOL, após uma nova lesão que o deixara fora dos campos até o fim deste ano, o brasileiro conversa com o clube saudita sobre uma possível rescisão amigável.
Caso a rescisão aconteça, o Santos fará o possível para repatriar o jogador em dois meses. O clube já planejava contratar Neymar após o fim do seu contrato com Al-Hilal. Agora com a possibilidade da rescisão, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, pode sonhar em ter o camisa 10 no início do ano.
Possível contratação
Para trazer o jogador de volta, o Santos planeja uma grande proposta. O clube pretende oferecer percentuais sobre ações comerciais, partes de novos contratos de patrocínio que sejam celebrados no futuro, venda de ativos, além de um salário fixo.
Após passar muito tempo fora dos gramados devido a uma lesão grave no joelho, Neymar vê no seu retorno ao Santos a chance de voltar ao alto nível e conquistar uma vaga na Seleção Brasileira para jogar na próxima Copa do Mundo.
Neymar comemorando a vitória do Santos (Foto: reprodução/Instagram/@santosfc)
Ligação com o clube
Neymar já demonstrou o desejo de volta ao clube em diversos momentos. Foi no Santos que, com apenas 17 anos, o craque estreou no futebol profissional em 2009 e fez história com a camisa do Peixe. Neymar participou de 225 partidas com o clube, marcando 136 gols, se tornando o maior artilheiro após a era Pelé. Ele permaneceu no clube até 2013, quando foi contratado pelo Barcelona.
O jogador manteve a ligação com o clube após sua saída e, em março deste ano, ele esteve no estádio assistindo ao clássico entre Santos e Corinthians. Há poucos dias, após a vitória do Santos sobre o Vila Nova, o atacante fez uma chamada de vídeo durante a coletiva pós-jogo para parabenizar o clube pela vitória. O volante Pituca revelou que Neymar afirmou que estará de volta ao clube em 2025.