Santos treina no CT Rei Pelé com Neymar no elenco
O Santos realizou mais uma atividade com bola neste domingo (29), no CT Rei Pelé, sob comando de Cleber Xavier. O atacante Neymar, liberado após avaliações físicas na última semana, participou normalmente da sessão, que hoje teve foco em finalizações, cruzamentos e passes. Vale lembrar que o craque optou recentemente por renovar seu contrato com […]
O Santos realizou mais uma atividade com bola neste domingo (29), no CT Rei Pelé, sob comando de Cleber Xavier. O atacante Neymar, liberado após avaliações físicas na última semana, participou normalmente da sessão, que hoje teve foco em finalizações, cruzamentos e passes.
Vale lembrar que o craque optou recentemente por renovar seu contrato com o peixe por mais 6 meses, escolhendo se comprometer com a recuperação do clube que o revelou ao mundo do futebol no início dos anos 2010.
Sequência de treinos intensos
A comissão técnica programou uma rotina de treinamentos em dois períodos durante a semana, com preparação matutina e vespertina na segunda (30), quarta (2) e sexta-feira (4). Nos demais dias (terça, quinta e sábado), os trabalhos ocorrerão apenas pela manhã, sempre com apresentação às 8h30.
O objetivo é preparar melhor o físico dos jogadores para o desafio intenso que será o restante da temporada após ao término da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. No momento, o Peixe ocupa a 15ª posição no Brasileirão, com 11 pontos, empatado com o Internacional — clube que abre a zona de rebaixamento.
Ademais, o clube passa por grandes dificuldades de se impor em campo. Apesar da vitória contra o Fortaleza no último jogo, o alvinegro praiano vem de péssimos resultados em suas recentes atuações em campo, incluindo uma eliminação amarga na Copa do Brasil para o CRB, perdendo por 5 a 4 nos pênaltis.
O próximo compromisso oficial está marcado contra o Flamengo, no dia 16 de julho, às 21h30, em partida que deve ocorrer na Vila Belmiro — há expectativa de transferência para o Morumbi.
Ele fica até o fim (literalmente)
A grande notícia do mês para o torcedor santista é certamente a renovação com Neymar, que estendeu seu contrato com o clube até dezembro de 2025, em um vínculo de mais seis meses — com cláusulas que permitem nova negociação após o fim do ano. O craque anunciou sua permanência no peixe pelas redes sociais com a frase: “Eu vou, eu volto e eu fico!”, não escondendo sua empolgação em continuar defendendo a camisa alvinegra.
Neymar se emocionou ao afirmar:
O Santos não é só o meu time, é a minha casa. Minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino, que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam da minha carreira, e nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou, onde nunca vai acabar”
Neymar
Neymar em campo contra o Botafogo (Foto: reprodução/Rebeca Schumacker/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
O Santos acredita que sua presença será fundamental para brigar contra o rebaixamento, enquanto o ídolo busca manter o ritmo e aperfeiçoar sua performance, principalmente visando uma possível convocação para o Mundial de 2026.
Desde seu retorno em janeiro, Neymar jogou apenas 12 partidas pelo Peixe, com três gols, três assistências e pouco mais de 180 minutos disputados na Série A, devido a alguns episódios de afastamento por conta de lesões sofridas e de ter contraído Covid-19.
Com Neymar de volta às atividades com bola, o Santos intensifica a preparação técnica para buscar recuperação na tabela e se distanciar da área crítica.
